Sala de Imprensa
02/02/2015
Tiva contrata dois laterais e um atacante
Thales Magalhães, Kelvin e Vitor Santiago chegam para disputar o Campeonato Capixaba

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Mais três reforços chegam na Desportiva Ferroviária para a disputa do Campeonato Capixaba. O clube acertou nesta segunda-feira a contratação do atacante Thales Magalhães e dos laterais-direitos Kelvin e Vitor Santiago, que assinaram até o final do estadual e já treinaram hoje com o grupo.

 

Revelado pelo Paulista, de Jundiaí-SP, o mineiro Thales Magalhães, de 25 anos, teve passagem marcante pelo Aracruz, em 2013, sendo eleito a revelação do Capixabão, e se transferindo para o Macaé-RJ, após o campeonato.

 

"Eu gostei da Desportiva desde quando joguei aqui no estado pela primeira vez. O trabalho com o Vevé foi muito bom no Aracruz, deu resultado, e espero que agora seja ainda melhor, desta vez com o título", afirma o atacante, que estava no Brasil de Farroupilha-RS.

 

Depois da saída de Tiago Bastos para o futebol carioca, a Desportiva se movimentou e contratou dois reforços para a lateral-direita. Destaque da Tiva na Copa Espírito Santo do ano passado, Kelvin está de volta ao clube, após rápida passagem pelo Vitória da Conquista-BA. O jogador, de 23 anos, foi revelado pelo Audax-RJ e passou por Kapfenberg, da Áustria, e São Mateus. Tendo como ponto forte a velocidade, ajudou a Tiva a conquistar os títulos do Desafio Preto e Grená e da Taça Unimed Vitória de Futebol, em 2014.

 

"Para mim é muito gratificante poder voltar para a Desportiva, clube onde fiz um ótimo campeonato e tenho o apoio da torcida e diretoria. Vevé conhece muito bem o meu trabalho e pediu o meu retorno. Quero muito conquistar o título do Capixabão", garante.

 

Concorrente direto à posição, Vitor Santiago, de 24 anos, jogará pela primeira vez no Espírito Santo. Revelado pela Cabofriense, o lateral teve destaque na Portuguesa Santista, em 2013, e no ano passado jogou no Betim-MG e no Artsul-RJ.

 

"A briga pela posição com Kelvin vai ser sadia. Ele também é carioca e estamos nos dando muito bem. Sou um jogador de muita velocidade e que gosta muito de apoiar e chegar ao ataque. Vi que o grupo é bom e que a torcida apoia o tempo inteiro. Vamos brigar pelo título", afirma.

 

Após a derrota na estreia para o Castelo, por 2 a 1, no último sábado, a Desportiva enfrenta o Sport na próxima rodada do Capixabão. Para o jogo do próximo sábado, às 16, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, o técnico Vevé já poderá contar com os novos contratados, que serão regularizados nesta terça-feira.





Veja mais:

28/05/16 - Sub-17: Desportiva/Solvive perde na decisão contra o Porto Vitória
18/06/16 - Outro 4 a 1
23/07/16 - Maestro rege a Tiva na estreia da Copa ES
03/06/16 - Maestro faz estágio no Fluminense
07/06/14 - SUB-20: Tiva vence de virada e leva vantagem para o jogo decisivo
01/07/14 - Desportiva se reapresenta para a Copa Espírito Santo
06/01/16 - Tiva vence o Santos-AP e torce contra o Grêmio
19/12/13 - Sou Grená sai em fevereiro
26/11/15 - Sócios torcedores ganham superpromoção ampliada de Black Friday
02/03/15 - Mauro Soares volta ao comando da Desportiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES