Sala de Imprensa
20/02/2015
Tiva vence o Doze em jogo-treino
Com dois gols de Alexandre Acerola, Locomotiva Grená atropela e goleia por 3 a 0, na Arena Unimed Sicoob

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

A pausa no Capixabão mostrou que pode ser benéfica para a Locomotiva Grená se acertar nos trilhos do estadual. Com novos reforços em campo, a Desportiva Ferroviária venceu o Doze F.C., por 3 a 0, em jogo treino, nesta sexta-feira, na Arena Unimed Sicoob. Com dois gols marcados, Alexandre Acerola foi o grande destaque da atividade.

 

Além de manter o ritmo e jogo e entrosar a equipe, o jogo-treino serviu para o técnico Vevé testar os novos contratados, escalando o lateral-esquerdo Maxwell como titular, e avançando Tatá para o meio de campo. No decorrer da partida, o treinador também testou o meia Marcos Alagoano e o volante Conrado, anunciado nesta sexta-feira.

 

Logo no primeiro ataque, Vitor Santiago recebeu na direita e cruzou para Acerola cabecear, com perigo. O gol saiu aos doze minutos, quando Thiago tabelou com Acerola e deixou o atacante na cara do gol, ele não desperdiçou e tocou no canto esquerdo do goleiro. Acerola estava impossível e ampliou para a Tiva, aos 30 minutos. Erivelton deu passe açucarado para o atacante, que driblou o goleiro e tocou com pouco ângulo para o fundo das redes.

 

Em um segundo tempo mais acirrado, o Doze obrigou o goleiro Paulo Henrique a aparecer, fazendo três defesas. Mas foi a Desportiva quem achou o caminho das redes, aos 47 minutos. Vargas roubou a bola, invadiu a área pela direita e cruzou na medida para Jean Sá empurrar e fazer 3 a 0.

 

O elenco da Tiva treina amanhã à tarde, folga no domingo, e retorna às atividades na segunda-feira. A Tiva só entra em campo no Capixabão no dia 01 de março, contra o Castelo, às 15h, no estádio Emílio Nemer.

 

Desportiva Ferroviária: Paulo Henrique; Vitor Santiago, Tony, Sávio e Maxwell (Conrado); Thiago (Victor Hugo), Tabata (Bruninho Araújo), Tatá (Ivan) e Erivelton (Vargas); Alexandre Acerola (Jean Sá) e Sharlei (Ramon).





Veja mais:

05/01/16 - Precisando da vitória, Tiva enfrenta o Santos-AP e seca o Grêmio
05/09/13 - Timemania: aposte na Desportiva/ES
28/11/15 - Meninos da Tiva levantam mais uma taça
23/04/15 - Desportiva e Estrela empatam e briga por vaga fica acirrada
21/04/16 - Tiva empata e precisa vencer na última rodada
06/12/17 - Fabiano Rossato reassume a gerência de futebol da Desportiva
21/01/16 - Paula Andrião Dornelas é a nova musa da Tiva
14/09/14 - Desportiva perde a primeira na Copa Espírito Santo
19/09/14 - Goleada deixa a Tiva perto da classificação
10/10/14 - Herança ingrata da Desportiva Capixaba ameaça futuro da Desportiva Ferroviária

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC