Sala de Imprensa
25/02/2015
Reforços e desfalques na Tiva
Maxwell e Marcos Alagoano podem estrear, enquanto Thales e Sharlei estão fora da partida contra o Castelo, e Eron vira dúvida

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

O comandante Vevé ganha duas novas peças, mas pode perder até três jogadores importantes para montar a Locomotiva Grená, em busca da recuperação no Campeonato Capixaba. Enquanto os recém-contratados Maxwell e Marcos Alagoano já podem estrear neste domingo, Thales e Sharlei desfalcam a Desportiva Ferroviária contra o Castelo, e Eron vira dúvida para a partida.

 

Com a folga na quarta rodada e o adiamento do jogo contra o Estrela do Norte, a Tiva ganhou 16 dias de pausa no Capixabão. O período foi providencial para colocar os reforços em boa condição física, e o nome dos dois já está no BID. O volante Conrado, último contratado, só deve ter condições burocráticas de jogo contra o Estrela do Norte, na quarta-feira (04). Por outro lado, Vevé tem, pelo menos, mais dois novos desfalques.

 

Segundo o fisioterapeuta Thiago Assayag, Thales está com um estiramento de grau um no músculo reto femoral da coxa esquerda, e Sharlei sente dores no músculo posterior da coxa direita. Os dois atacantes já estão fora do jogo, mas Thales retorna contra o Estrela. Já Eron, com tendinite no joelho esquerdo, é dúvida e será reavaliado durante a semana. O goleiro Felipe, o zagueiro Leandro Dias e o meia Leleu são outros jogadores que estão no departamento médico grená.

 

Eron e Thales não participaram da vitória por 3 a 0 contra o Doze, no jogo-treino da última sexta-feira, e Vevé escalou o zagueiro Sávio e o atacante Alexandre Acerola, autor de dois gols. Também escalado como titular na atividade, o lateral-esquerdo Maxwell está na expectativa para estrear com a camisa grená.

 

“Estou com a cabeça boa, fui muito bem recebido quando cheguei. Cada treino que passa estou mais confiante e estou com muita vontade de voltar a jogar. Se tiver essa oportunidade de estrear já no domingo, quero dar meu melhor para ter uma boa estreia e ajudar a equipe a conquistar os três pontos que precisamos”, afirma o lateral-esquerdo.

 

Em quarto lugar, com três pontos na Chave Sul, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Castelo, neste domingo (01), às 15h, no estádio Emilio Nemer, em Castelo, pela primeira partida do returno. Na quarta-feira (04), a Tiva tem outro jogo difícil no sul do Estado, quando encara o Estrela do Norte, às 20h15, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, em jogo adiado da quinta rodada.





Veja mais:

22/06/15 - Léo Gonçalves reforça a Locomotiva
09/01/15 - Tiva contrata mais três reforços
18/01/14 - Desportiva é castigada no fim e tropeça na estreia contra o Conilon
27/05/14 - Vevé é o novo comandante da Locomotiva
03/01/16 - Preparador explica a programação durante a Copa SP
12/08/16 - Desportiva quer manter o ritmo na Copa ES
19/09/15 - Desportiva bate o Vitória e se firma no G4 da Copa ES
25/01/18 - Desportiva paga a primeira parcela do Ato Trabalhista
29/08/15 - Invencibilidade grená cai nos últimos minutos
23/02/16 - Tiago Feydit é o novo supervisor da Desportiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES