Sala de Imprensa
12/03/2015
Desportiva e Atlético empatam em Vargem Alta
Empate em 0 a 0 mantém as equipes na ponta da tabela no Grupo Sul. Com 10 pontos, Desportiva faz jogo decisivo contra o Estrela do Norte

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

O duelo entre líder e vice-líder do Grupo Sul, da 8ª rodada do Capixabão, terminou em empate sem gols, no estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta. Melhor na partida, a Desportiva Ferroviária não conseguiu a sua terceira vitória consecutiva, mantém-se na segunda colocação, com 10 pontos, e pode chegar na última rodada precisando vencer o Estrela do Norte, em casa, para conquistar uma vaga no hexagonal.

 

Mesmo como visitante, a Tiva buscou a vitória desde o primeiro minuto, quando Tatá tocou para Alexandre Acerola, que dominou, girou e chutou cruzado, no canto esquerdo, com perigo. O atacante também participou da melhor chance do primeiro tempo, avançando pela direita e rolando a bola para Erivelton, que chutou por cima, de dentro da área. O Atlético Itapemirim tentava em jogadas aéreas, mas sem assustar.

 

Na etapa final, mais chances para a Desportiva. A primeira, com Bruninho Araújo, de falta. Aos 25 minutos, Ivan cruzou na medida para Jean Sá subir sozinho e cabecear para fora. Logo em seguida, Acerola recebeu passe de Marcos Alagoano, invadiu a área e chutou por cima. Aos 35, Erivelton cobrou escanteio e Thiago, de cabeça, quase abriu o placar. Dois minutos depois, Erivelton fez a torcida grená suspirar, cobrando falta com muito perigo, no canto esquerdo do goleiro Daniel. Tento criado duas chances no segundo tempo, o Galo da Vila ficou com um a menos, nos minutos finais. Com pouco tempo de vantagem numérica, a Tiva teve mais uma chance com Acerola. O atacante entrou na área em velocidade, pela esquerda, e chutou forte, rasteiro, para fora.

 

O empate em 0 a 0 mantém o Atlético Itapemirim na liderança, com 12 pontos, e a Desportiva logo atrás, com 10. Com apenas mais um jogo a cumprir na primeira fase, a Locomotiva Grená enfrenta o Estrela do Norte no próximo dia 25. Com isso, a partida na Arena Unimed Sicoob ganha contexto decisivo para o time grená, que deve chegar na última rodada precisando de uma vitória para se classificar.

 

“Foi uma partida bastante disputada, e a Desportiva teve maior número de jogo. Tivemos algumas oportunidades e não concluímos, mas a equipe foi aguerrida e lutou até o final. Agora vamos fazer uma avaliação física desse elenco e trabalhar bastante o lado emocional do grupo, que readquiriu a confiança. Vai ser um jogo muito difícil contra o Estrela, mas temos toda a confiança de jogar, dentro da nossa casa, e conquistar nossa classificação”, analisa o técnico Mauro Soares.

 

ATLÉTICO ITAPEMIRIM 0X0 DESPORTIVA FERROVIÁRIA

Atlético: Daniel, Sorriso, Elson, Michel e Cauan; Gaúcho (Bruno Reis), Gil Baiano, Marques e Ronicley; Zizu e Vitor Borges. Técnico: Paulo Henrique Filho.

Desportiva: Paulo Henrique, Vitor Santiago (Thales), Eron, Thiago e Tatá; Ivan, Tabata, Bruninho Araújo (Marcos Alagoano) e Erivelton; Acerola e Ramon (Jean Sá). Técnico: Mauro Soares.

Gols: Nenhum

Árbitro: Devarly do Rosário (CBF). Assistentes: Fabiano Ramires (Especial) e Solange Corrêa (CBF).

Campeonato Capixaba 2015 (1ª fase - 8ª rodada)
Data:
11 de março de 2015 Horário: 20h15 Local: Almiro Ofranti (Vargem Alta, ES)





Veja mais:

19/09/15 - Desportiva bate o Vitória e se firma no G4 da Copa ES
09/08/14 - Locomotiva atropela e estreia com vitória na Copa ES
23/07/16 - Maestro rege a Tiva na estreia da Copa ES
15/03/14 - Desportiva e Estrela empatam no Sumaré
05/12/13 - Desportiva inicia terceira etapa da preparação para 2014
21/08/14 - Conselhos do Maestro para o clássico
30/12/14 - Wilson e Edmar tomam posse na Desportiva
09/03/14 - Reforços para a Locomotiva engrenar
08/08/15 - O clássico da Copa Espírito Santo
17/08/14 - Tiva goleia o Castelo e lidera o Grupo B da Copa ES

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Clube Atlético Itapemirim
Desportiva Ferroviaria
29/07/2017
15:00
José Olímpio da Rocha
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2Sport Club Brasil Capixaba 0 0 0
3Linhares Futebol Clube 0 0 0
4Desportiva Ferroviaria 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!