Sala de Imprensa
24/03/2015
Locomotiva diferente contra o Estrela
Com mais opções, Mauro Soares promove mudanças na Desportiva para o jogo decisivo desta quarta-feira, na Arena Unimed Sicoob, valendo vaga no hexagonal do Capixabão

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

As duas últimas semanas em Jardim América fizeram bem para a recuperação do elenco grená e deram uma dor de cabeça boa para Mauro Soares. Com reforços na defesa, no meio e no ataque, o técnico vai mexer na equipe que encara o Estrela do Norte, nesta quarta-feira (25), precisando da vitória na Arena Unimed Sicoob, para chegar ao hexagonal do Campeonato Capixaba.

 

Recuperados, o goleiro Felipe e o atacante Sharlei estão à disposição, depois de muitas rodadas no departamento médico, assim como o zagueiro Leandro Dias, que pode fazer a sua estreia pela Desportiva. Em melhores condições físicas, o meia Marcos Alagoano e o atacante Thales Magalhães estão escalados no time titular, pela primeira vez. Em fase final de recuperação do estiramento no joelho esquerdo, o meia Leleu voltou aos treinos nesta semana, mas só fica pronto para a próxima fase, já o zagueiro Tony, poupado na última partida, fica como opção no banco de reservas.

 

“Esse tempo recuperou alguns jogadores que estavam lesionados e eles mostraram desenvoltura nos treinamentos. O Leandro Dias está bem e tem grandes chances de começar jogando. O Marcos Alagoano é um meia de raiz, então a gente ganha em experiência, toque de bola e chegada na área, e o Thales é o nosso homem gol, que sempre entra bem nas partidas. Esses foram os fatores fundamentais para a escolha desses atletas”, explica o comandante da Locomotiva Grená, que tem também uma dúvida na lateral-esquerda, entre Tatá e Maxwell.

 

Na última sexta-feira, Marcos Alagoano mostrou que merece um lugar na equipe, marcando dois gols na vitória por 5 a 0, no jogo-treino contra o GEL. O meia comenta sobre sua forma e analisa o quarteto ofensivo, formado por ele, Erivelton, e os dois artilheiros da Desportiva Ferroviária no Capixabão, Thales e Alexandre Acerola, com três gols cada.  

 

“Tive oportunidade de trabalhar com Mauro no Rio Branco e desde que ele chegou aqui ele tem me dado oportunidades e eu espero corresponder diante do Estrela. Agora estou bem fisicamente e ciente de que posso ajudar a equipe. Sou meia de origem, gosto de chegar na área e às vezes fazer meus golzinhos, espero que esses gols saiam na quarta-feira e que a gente possa se classificar”, afirma o meia. “Fizemos dois coletivos e um jogo-treino e nos saímos muito bem. Erivelton, Acerola e Thales têm muita qualidade, então fica fácil a movimentação”, completa.

 

Com 10 pontos no Grupo Sul, a Desportiva tem que vencer o já classificado Estrela do Norte, para garantir uma vaga na briga contra o Atlético Itapemirim e Castelo, que duelam em Vargem Alta. Em caso de derrota do Castelo e empate contra o Estrela, a Desportiva pode se classificar no critério de desempate de saldo de gols. A partida decisiva acontece nesta quarta-feira (25), às 20h15, na Arena Unimed Sicoob, e para atrair a torcida em peso, a diretoria reduziu o preço dos ingressos para R$ 10 (Inteira) e R$ 5 (Meia), com promoção de meia-entrada para torcedores que forem com a camisa da Tiva. As bilheterias abrem às 18h, e os portões às 18h30. 

 

Desportiva Ferroviária: Paulo Henrique; Vitor Santiago, Thiago, Leandro Dias (Eron) e Maxwell (Tatá); Ivan, Tabata, Marcos Alagoano e Erivelton; Thales Magalhães e Alexandre Acerola

 

Relacionados:

Goleiros: Paulo Henrique e Felipe

Laterais: Vitor Santiago, Tatá e Maxwell

Zagueiros: Leandro Dias, Tony e Eron

Volantes: Thiago, Tabata, Ivan, Conrado, Victor Hugo e Bruninho Araújo

Meias: Erivelton, Marcos Alagoano e Jean Sá

Atacantes: Thales Magalhães, Alexandre Acerola, Ramon e Sharlei

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva





Veja mais:

07/03/14 - Bombom na Tiva
07/04/17 - Tiva estreia com derrota no Campeonato Capixaba Sub-20
19/12/13 - Sou Grená sai em fevereiro
03/02/16 - Tiva estreia no Capixabão com empate fora de casa
16/04/16 - Clássico quente na Arena
11/10/15 - Tiva perde para o Fla no Klebão
13/11/14 - Eleições com chapa única na Desportiva
14/01/15 - Felipe é operado com sucesso
04/09/14 - Falcão já pode estrear na Taça Unimed Vitória
23/03/16 - Empate heroico com gol de Acerola

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!