Sala de Imprensa
02/04/2015
Tiva perde o clássico e Rio Branco derruba tabu
Depois de quase quatro anos de invencibilidade para o maior rival, Desportiva perde para o Rio Branco, com gol de Edu, em noite de casa cheia na Arena Unimed Sicoob

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Antes embalada no Campeonato Capixaba, a Locomotiva Grená parou justamente diante do maior rival, no primeiro turno do Hexagonal. Em noite de casa cheia na Arena Unimed Sicoob, o Rio Branco derrotou a Desportiva, com gol do atacante Edu, no início do segundo tempo, e quebrou o jejum de quase quatro anos sem vencer o time grená.

 

O clássico começou nervoso e o clima esquentou, com discussão entre os jogadores, depois de uma falta em Ivan. Já sem o volante Tabata, a Desportiva perdeu mais um de seus principais jogadores no começo do jogo, quando o artilheiro Alexandre Acerola sentiu uma dor muscular na posterior da coxa esquerda e foi substituído. Apesar da Tiva desperdiçar uma boa chance com o atacante Sharlei, a tensão foi maior para o lado grená, com o Rio Branco acertando a trave duas vezes, com o meia Jacaré e o atacante Edu, que marcou no início do segundo tempo.

 

Aos 3 minutos, Edu limpou na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Felipe, marcando o único gol da partida. Mais ofensiva, com a entrada de Jean Sá, a Tiva pressionava, mas com dificuldades para passar da forte defesa capa preta. Aos 12 minutos, Erivelton cobrou falta na área e Leleu cabeceou por cima. Novamente em jogada de bola parada, Erivelton cobrou e Leleu cabeceou, Paulo Vitor saiu mal e a bola ficou viva na área, Thales tentou, mas a defesa afastou o perigo.

 

Com a derrota por 1 a 0 para o maior rival,  e a vitória do Atlético Itapemirim contra o Linhares, a Desportiva termina a segunda rodada do Hexagonal Semifinal, na terceira colocação, com três pontos, logo atrás do Rio Branco. No próximo domingo (05), a Tiva encara o Estrela do Norte, no estádio Sumaré, às 19h15.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Victor Hugo, Tony, Leandro Dias e Tatá; Thiago, Ivan, Bruninho Araújo (Jean Sá) e Erivelton; Alexandre Acerola (Leleu) e Sharlei (Thales). Técnico: Mauro Soares





Veja mais:

11/10/15 - Tiva perde para o Fla no Klebão
16/05/16 - Tiva contrata auxiliares de preparação física
09/04/14 - Tabata sofre lesão e desfalca a Tiva por 20 dias
27/01/16 - Edinho reforça a Locomotiva
01/03/15 - Tiva perde para o Castelo
04/01/16 - Tiva perde para o Ituano e depende de resultados
24/07/14 - O Desafio está lançado
02/12/15 - Desportiva encara um Duelo de Titãs
26/05/14 - Arena Unimed Sicoob é destaque na imprensa australiana
03/08/16 - Desportiva contrata Rodrigo Lacraia para a Copa ES

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES