Sala de Imprensa
04/04/2015
Tiva desfalcada enfrenta o Estrela
Sem Alexandre Acerola, Tabata e Vitor Santiago, e com Erivelton como dúvida, Desportiva encara o Estrela do Norte, no Sumaré, neste domingo, pelo Hexagonal do Capixabão

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

A derrota para o Rio Branco ficou para trás e a Desportiva precisa se reinventar para enfrentar mais uma batalha no Hexagonal do Campeonato Capixaba. Sem seu artilheiro Alexandre Acerola, o volante Tabata e o lateral-direito Vitor Santiago, a Tiva pode ainda ter o desfalque de Erivelton, diante do Estrela do Norte, no estádio Sumaré, neste domingo, às 19h15, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Acerola, que soma cinco gols na competição, teve uma distensão no músculo posterior da coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo do clássico da última quarta-feira. A lesão deve deixar o atacante de fora por cerca de 20 dias. Tabata, com entorse no joelho direito, e Vitor Santiago, com estiramento na coxa esquerda, já desfalcaram no clássico e seguem no departamento médico. Outra possível baixa é o meia e capitão Erivelton, que continua com dores nas costas, desde o jogo contra o Linhares, e não treinou nesta sexta-feira. Com tantos problemas, o técnico Mauro Soares quebra a cabeça para escalar a Locomotiva Grená, mas está confiante em mais uma vitória no estádio Sumaré.

 

“A equipe continua com o pensamento de reação, uma derrota não pode abalar isso. A saída do Acerola preocupa, porque é um jogador que vinha em uma crescente muito boa, estava decidindo jogos, e já fez muita falta no jogo contra o Rio Branco, mas temos opções com Thales, Leleu e Jean Sá, que podem suprir essa necessidade, mesmo com características diferentes. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas tenho confiança na equipe, mesmo com os desfalques”, garante o treinador.

 

Com todas as baixas no time principal, Mauro vai retornar o esquema que iniciou o seu trabalho, com Maxwell na lateral-esquerda e Tatá no meio de campo, mesma formação da vitória contra o Estrela, em Cachoeiro, na primeira fase, que iniciou a recuperação grená no campeonato. Se Erivelton não puder atuar, a última contratação da Tiva, o meia Diego Felix, pode estrear. No lugar do artilheiro Acerola, Leleu e Thales disputam uma vaga. Dessa forma, a Tiva  deve vir a campo com: Felipe; Victor Hugo, Tony, Leandro Dias e Maxwell; Thiago, Ivan, Erivelton (Diego Felix) e Tatá; Leleu (Thales) e Sharlei

 

Feliz com o retorno ao time titular, depois de quatro rodadas, o lateral, campeão brasileiro com o Flamengo, em 2009, acredita que a tabelinha com seu companheiro de posição pode voltar a dar certo.

 

“Não é um time que ganha campeonato, mas o grupo, e temos um elenco bastante qualificado. Fiquei quatro jogos sem atuar, mas creio que foi um tempo favorável para mim, para poder me preparar melhor. A oportunidade está voltando na hora certa e estou preparado. Tatá é um bom jogador e versátil, jogando tanto no meio quanto na lateral, e isso facilita porque ele entende a maneira como eu jogo na posição, e creio que a gente pode dar muito trabalho ali”, afirma Maxwell.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Victor Hugo, Tony, Leandro Dias e Maxwell; Thiago, Ivan, Erivelton (Diego Felix) e Tatá; Leleu (Thales) e Sharlei.

 

Relacionados:

Goleiros: Felipe e Victor Coutinho
Zagueiros: Leandro Dias, Tony e Eron
Laterais: Maxwell e Tatá
Volantes: Thiago, Ivan, Victor Hugo e Bruninho Araújo
Meias: Erivelton, Diego Felix, Marcos Alagoano e Vargas
Atacantes: Sharlei, Thales, Leleu e Ramon





Veja mais:

03/03/15 - Léo Oliveira volta como auxiliar técnico de Mauro Soares
02/04/16 - Tiva perde e permanece na terceira colocação
02/06/16 - São Paulo observa a base grená
07/04/18 - Vacilo no fim e empate na estreia
26/10/15 - COMUNICADO (WILSON DE JESUS)
10/07/16 - Tiva vence e segue com chances de classificação na Série D
29/11/17 - Desportiva contrata Ernani, ex-Vasco
06/04/15 - Desportiva sofre dois gols de pênaltis e perde para o Estrela
11/01/15 - Desportiva contrata Bruninho Araújo
12/06/15 - Locomotiva em busca do bicampeonato

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC