Sala de Imprensa
06/04/2015
Desportiva sofre dois gols de pênaltis e perde para o Estrela
Com Sharlei de goleiro, após expulsão de Felipe, Tiva leva dois gols de pênaltis polêmicos e perde por 3 a 0, no estádio Sumaré, pelo Hexagonal do Capixabão.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Desportiva e Estrela do Norte fizeram mais um jogo agitado e polêmico no Campeonato Capixaba. Com duas vitórias contra os rivais cachoeirenses na competição, a Tiva, desta vez, levou a pior e saiu derrotada, por 3 a 0, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, sofrendo dois gols de pênaltis polêmicos. 

 

A partida começou equilibrada, com uma chance para cada lado, antes do primeiro gol. Aos cinco minutos, Zezão cobrou falta pela direita, com perigo, perto do ângulo oposto do goleiro Felipe. No primeiro ataque grená, o goleiro Rafael - um dos destaques do jogo -, fez duas grandes defesas, em chute forte de Jean Sá, e o colocado de Ivan, que aproveitou rebote. Aos 23 minutos, o lance mais polêmico do jogo. Em cobrança de escanteio, Sharlei e Hernany disputaram a bola no alto, mas o árbitro Dyorgines Padovani viu pênalti do atacante da Desportiva. Robson cobrou e abriu o placar. 

 

No início do segundo tempo, a Locomotiva Grená ganhou mais um motivo para reagir, quando Hernany recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, a Tiva foi para cima, mas esbarrou na grande atuação do goleiro do Estrela. Aos doze minutos, Maxwell cruzou e Tatá escorou por cima do gol. No lance seguinte, novamente Maxwell levantou na área, Sharlei chutou em cima do goleiro e Tatá aproveitou o rebote finalizando colocado no canto direito, mas Rafael foi buscar. O goleiro evitou outra vez o empate aos 32 minutos, se esticando para defender a cabeçada do atacante Leleu.

 

A Tiva não aproveitou a vantagem numérica e sofreu mais um gol de pênalti. Felipe saiu do gol e dividiu com o lateral Ferrugem, o árbitro marcou a penalidade e aplicou o segundo amarelo no goleiro. Acostumado a agarrar nos treinos recreativos, Sharlei foi o encarregado de assumir a posição, já que Mauro Soares tinha queimado as três substituições. Na cobrança de Marcos Vinicius, o atacante grená acertou o canto mas não conseguiu evitar o segundo gol do Estrela. Apostando nos contra-ataques, o time da casa ainda ampliou em mais uma bola parada. Aos 40 minutos, Ferrugem cobrou falta com força, sem chances para Sharlei. Estrela 3 a 0. No último lance de perigo da partida, Rafael voltou a ser destaque, defendendo chute de Tatá, no canto esquerdo. 

 

A segunda derrota seguida deixa a Desportiva Ferroviária na 5ª colocação do Hexagonal do Campeonato Capixaba, com três pontos. Sem tempo para lamentar e precisando da vitória, o time grená volta a campo na quarta-feira (08), contra o Real Noroeste, às 20h15, na Arena Unimed Sicoob, mas terá que se superar com mais desfalques. Além de Alexandre Acerola, Tabata e Vitor Santiago, que não jogaram contra o Estrela, Felipe e Jean Sá estão suspensos. 

 

ESTRELA DO NORTE 3 X 0 DESPORTIVA FERROVIÁRIA

Estrela: Rafael; Ferrugem, David, Hernany e Zezão; Léo Gonçalves (Léo Santos), Ernesto, William Kaefer, Marcus Vinícius e Rodrigo Matos; Robson (Rodrigo Carmo). Técnico: Charles de Almeida.

Desportiva: Felipe; Victor Hugo (Thales), Tony, Leandro Dias (Eron) e Maxwell; Thiago, Ivan, Diego Félix (Leleu), Tatá e Jean Sá; Sharlei. Técnico: Mauro Soares.

Gols:  Ròbson (EST) aos 23min do 1º tempo. Marcus Vinícius (EST) aos 37min e Ferrugem (EST) aos 40min do 2º tempo.

Árbitro: Dyorgines Padovani (CBF). Assistentes: Katiúscia Mayer Berger (CBF) e Fabiano Ramires (CBF).

Campeonato Capixaba 2015 (Hexagonal Semifinal - 3ª rodada)
Data: 05 de abril (domingo). Horário: 19h15. Local: Sumaré (Cachoeiro de Itapemirim, ES).






Veja mais:

06/06/15 - Locomotiva atropela rival e avança para a final do Capixabão Sub-20
01/02/16 - Lucas Valim e Marlon são profissionalizados
28/03/15 - Na raça, Desportiva vira nos acréscimos e vence o Linhares
17/12/15 - Tiva e Real empatam antes da Copa São Paulo
11/06/14 - Tiva vira para cima do Linhares e levanta a taça do Estadual Sub-17
06/03/15 - Mauro mantém time vencedor contra o Sport
12/09/14 - Tiva encara o Galo na Vila
07/06/14 - SUB-20: Tiva vence de virada e leva vantagem para o jogo decisivo
02/05/15 - Tiva e Atlético empatam na última rodada do Hexagonal
29/08/15 - Desportiva campeã mundial de futevôlei

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES