Sala de Imprensa
08/04/2015
Desportiva goleia e se recupera no Hexagonal
Locomotiva supera sete desfalques e vence o Real Noroeste, por 3 a 0, com gols de Ramon, Bruninho Araújo e Marcos Alagoano, subindo para a vice-liderança

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Nada melhor do que uma goleada para afastar a crise e se recuperar na competição. Mesmo com sete desfalques e vindo de duas derrotas, a Locomotiva Grená não quis saber e atropelou o Real Noroeste, vencendo por 3 a 0, com gols de Ramon, Bruninho Araújo e Marcos Alagoano, que balançam as redes pela primeira vez com a camisa grená. Com a vitória, a Desportiva sobe para a vice-liderança do Hexagonal do Campeonato Capixaba, e chega com novo ânimo para encarar o Atlético Itapemirim. 

 

Já sem Felipe, Vitor Santiago, Leandro Dias, Tabata, Jean Sá e Alexandre Acerola, a Tiva teve mais uma baixa momentos antes da bola rolar. Com dores musculares na coxa esquerda, Sharlei foi vetado e substituído por Ramon, jovem da base que não deixou passar mais uma oportunidade. Aos 21 minutos, Bruninho Araújo cobrou falta pela esquerda e o atacante, de 20 anos, subiu livre na zaga e cabeceou para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol como profissional. No ataque seguinte, a Tiva quase ampliou com Ivan, acertando um foguete de fora da área. Empolgado, Ramon apareceu novamente no último minuto do primeiro tempo, arriscando com perigo de fora da área. 

 

Sem assustar na etapa inicial, o Real Noroeste voltou com mais ímpeto ofensivo no início do segundo tempo, mas o goleiro Paulo Henrique garantiu a segurança para os grenás, fazendo uma grande defesa, sem rebote, em cobrança de falta do Pedrinho, na melhor chance dos visitantes. A noite era mesmo da Desportiva, que dominava as ações e ampliou com Bruninho Araújo, que caprichou e acertou uma linda cobrança de falta, aos 20 minutos, sem chances para o goleiro Marcão. O terceiro gol também saiu de bola parada. Marcos Alagoano recebeu passe inteligente de Tatá, invadiu a área pela esquerda e foi derrubado, por carrinho de Nil. Ele mesmo bateu, com categoria, e fechou a goleada. 

 

"Estou muito feliz, coroando o belo trabalho que estamos fazendo. Venho tentando há muito tempo, e hoje fui feliz nessa cobrança. Essa vitória significa uma retomada, mostrando para a torcida que a nossa equipe tem condições de ser campeã. Nosso grupo é muito forte e provou isso hoje", afirma o volante Bruninho Araújo. 

 

A vitória por 3 a 0 leva a Locomotiva Grená para a segunda colocação do Hexagonal do Capixabão, com seis pontos. No próximo sábado (11), a Desportiva enfrenta o Atlético Itapemirim, no estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta, às 15h. 

 

Desportiva Ferroviária: Paulo Henrique; Ivan, Tony, Eron e Maxwell; Thiago (Conrado), Bruninho Araújo, Marcos Alagoano (Vargas), Erivelton (Leleu) e Tatá; Ramon. Técnico: Mauro Soares





Veja mais:

15/09/16 - Preparador físico explica programação para os jogos decisivos
18/07/14 - Edinho mantém forma física na Tiva
03/03/14 - Garotada promovida
18/03/16 - Vitória na estreia do Hexagonal
04/05/15 - Final do Capixabão: venda de ingressos começa nesta terça
19/06/15 - Final Sub-20: Locomotiva ligada pelo bicampeonato
23/03/16 - Desportiva e Farmácia Mônica vão sortear quatro camisas oficiais para Sócios Torcedores
15/07/15 - Thales renova para a Copa Espírito Santo
01/08/14 - Tony e Tiva se acertam e zagueiro retorna ao clube
06/01/15 - Locomotiva Grená em Alfredo Chaves

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!