Sala de Imprensa
10/04/2015
Briga direta com o Galo em Vargem Alta
Reforçada de Vitor Santiago, Desportiva enfrenta o Atlético Itapemirim, neste sábado (11), no estádio Almiro Ofranti, em jogo importante na busca pela classificação no Hexagonal do Capixabão

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Depois da euforia com a vitória por 3 a 0 contra o Real Noroeste, na última quarta-feira, a Locomotiva Grená se concentra para mais uma partida difícil para se manter nos trilhos do Hexagonal do Campeonato Capixaba. Neste sábado (11), a Desportiva Ferroviária encara o Atlético Itapemirim, no estádio Almiro Ofranti, às 15h, em Vargem Alta, em uma partida que para os jogadores e comissão técnica se aplica a velha máxima do futebol, o "jogo de seis pontos". 

 

Tiva e Galo da Vila tem, praticamente, campanhas idênticas na segunda fase do Capixabão. Com seis pontos cada, duas vitórias e duas derrotas, apenas o saldo de gols separa as equipes, que ocupam as segunda e terceira colocações na tabela. No último confronto entre os dois times, a igualdade também prevaleceu, em empate em 0 a 0, em Vargem Alta, com boa atuação dos grenás. Para a partida importante, o técnico Mauro Soares pode contar novamente com o goleiro Felipe e o meia Jean Sá, que cumpriram suspensão, e com o lateral-direito Vitor Santiago, o único dos três que retorna ao time titular, com o desfalque do zagueiro Tony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os demais desfalques da última partida, Leandro Dias, Tabata, Alexandre Acerola e Sharlei, permanecem no departamento médico. 


"Quando achávamos que estávamos com muitos problemas com os desfalques, ganhamos soluções, com os jogadores que mostraram que têm condições de serem titulares. Agora ficou mais difícil para aqueles que estão fora, que sabem que terão que recuperar a posição, e isso é bom para o grupo. O resultado contra o Real Noroeste nos deu confiança para essa partida contra o Atlético Itapemirim, e não vamos mudar muita coisa, apenas teremos o retorno do Vitor Santiago na lateral, também porque o Tony está suspenso, e temos que recuar o Thiago para a zaga. É um jogo de seis pontos pelo o que o Atlético Itapemirim tem representado no futebol capixaba e o que tem feito na competição. Os três pontos, além de nos colocar em uma melhor colocação, pode servir para afastar um candidato direto", analisa o treinador, que escala a Tiva com: Paulo Henrique; Vitor Santiago, Thiago, Eron e Maxwell; Ivan, Bruninho Araújo, Marcos Alagoano, Erivelton e Tatá; Ramon. 


Recuperado da lesão no músculo adutor da coxa direita, Vitor Santiago está empolgado em poder voltar a jogar, depois de quatro rodadas, e poder estrear no Hexagonal, já que seu último jogo foi a vitória por 2 a 1, contra o Estrela do Norte, ainda na fase de grupos. Na sua ausência, a Tiva precisou improvisar os volantes Vitor Hugo e Ivan na posição. O lateral comenta a atuação dos colegas no setor e também encara a partida deste sábado como fundamental. 


"Estou me sentindo muito bem, consegui me recuperar bem com essa ausência nos jogos, e a meta agora é ir para esse jogo e ajudar a equipe. Infelizmente não tem outro jogador da mesma posição no elenco, mas eles foram bem, mesmo sendo difícil jogar improvisado, mas agora estou voltando e pretendo ficar no time até o final. O clima está muito bom e estamos fechados, com mais confiança depois dessa vitória, É um jogo muito importante nessa reta final, e vale mesmo seis pontos", afirma. 

 

Desportiva Ferroviária: Paulo Henrique; Vitor Santiago, Thiago, Eron e Maxwell; Ivan, Bruninho Araújo, Marcos Alagoano, Erivelton e Tatá; Ramon. 

 

Relacionados: 

Goleiros: Paulo Henrique e Felipe
Zagueiro: Eron
Laterais: Vitor Santiago, Tatá e Maxwell
Volantes: Thiago, Ivan, Vitor Hugo, Conrado e Bruninho Araújo
Meias: Erivelton, Marcos Alagoano e Vargas
Atacantes: Ramon, Thales Magalhães e Leleu 





Veja mais:

15/12/15 - Tiva contrata volante do futebol chileno
06/05/15 - Pré-cadastro para o programa sócio-torcedor
26/06/16 - Despotiva conquista empate em Volta Redonda
18/01/14 - Desportiva é castigada no fim e tropeça na estreia contra o Conilon
19/03/15 - Ingresso mais barato contra o Estrela
03/04/17 - Tiva tropeça e dá adeus à classificação
06/12/13 - Mayko Jhordan fica para 2014
09/04/16 - Tiva perde e é ultrapassada pelo Linhares
01/03/16 - David encara o Atlético Itapemirim como uma decisão
06/01/16 - Tiva vence o Santos-AP e torce contra o Grêmio

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES