Sala de Imprensa
18/04/2015
Desportiva perde para o Rio Branco por 1 a 0
Pelo mesmo placar, Tiva perde clássico, novamente com gol de Edu, e segue na vice-liderança do Hexagonal

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Desportiva Ferroviária não conseguiu devolver a derrota no primeiro clássico do Capixabão e acabou perdendo novamente para o Rio Branco, pelo mesmo placar, de 1 a 0, com gol de Edu, na Arena Unimed Sicoob, com mais de 4 mil pagantes. Buscando a vitória para encostar de vez no rival, que lidera a tabela, a Tiva perdeu muitas chances de gol e agora tem pela frente um confronto direto em casa, na próxima quarta-feira (22), contra o Estrela do Norte, que venceu o Real Noroeste. Apesar da derrota para o maior rival, a Tiva se mantém na vice-liderança, com 12 pontos, com a derrota do Atlético Itapemirim para o Linhares.

 

Movida pela torcida, a Locomotiva Grená criou as melhores chances do jogo. Aos 13 minutos, a zaga afastou mal e Bruninho Araújo emendou um chute forte por cima. O camisa 7 do Rio Branco, Edu, apareceu pela primeira vez aos 21 minutos, tocando de forma sutil para fora. O clima esquentou logo após a parada técnica. Ramon chegou firme e agrediu o volante Ivan, com socos na costa. Com muitos empurrões, discussões e agressões, em decisão polêmica, o árbitro Felipe Varejão acabou expulsando Ramon e Ivan, que sofreu a falta, e aplicou o amarelo para Edu e Paulo Henrique, ficando 10 para cada lado. Depois do tumulto, foi da Tiva as duas melhores oportunidades. Aos 35, Ramon cruzou rasteiro para Tatá, que perdeu cara a cara com o Paulo Vitor, fazendo grande defesa. Já nos acréscimos, a bola sobrou para Erivelton, com o goleiro caído, mas o meia chutou forte por cima, muito perto.

 

Com mais espaços, o jogo ganhou em velocidade. No primeiro lance do segundo tempo, Tatá tabelou com Marcos Alagoano, driblou Ratinho pela esquerda, e chutou colocado, mas Paulo Vitor defendeu. Em boa jogada, João Paulo entrou na área grená pela direita e cruzou para Bruno Paiva escorar, mas o meia desperdiçou. Aos 23, Vitor Santiago cruzou rasteiro e Kleber Viana cortou esquisito e quase mandou para a própria baliza. O volante Bruninho Araújo acertou bom passe nas costas da zaga, aos 30, e encontrou Ramon, mas o atacante chutou fraco. Três minutos depois, Vitor Santigo cruza rasteiro e a bola prensada por pouco não entra. Apesar do bom momento grená, foi o Rio Branco quem encontrou o caminho das redes. Em um contra-ataque, Bruno Paiva lançou da direita, o goleiro Paulo Henrique saiu para fazer o corte de cabeça, não conseguiu, e Edu apenas mandou para o gol vazio. A Tiva bem que tentou correr atrás do prejuízo, ameaçando com Bruninho Araújo e Victor Hugo, sem sucesso.

 

Com a derrota no clássico, o time de Jardim América permanece com 12 pontos na vice-liderança do Hexagonal, já que o Atlético Itapemirim, terceiro colocado com 9 pontos, perdeu para o Linhares, por 2 a 0. Com um jogo a menos, o Estrela do Norte reaparece na briga, depois de vencer o Real Noroeste, em casa, por 2 a 0, e chegar a sete pontos. O time de Cachoeiro é justamente o adversário da Tiva na próxima quarta-feira (22), às 20h15, na Arena Unimed Sicoob, em confronto fundamental para os grenás. 

 

Desportiva Ferroviária: Paulo Henrique; Vitor Santiago, Thiago, Eron (Victor Hugo) e Maxwell; Ivan, Bruninho Araújo, Erivelton (Thales), Marcos Alagoano (Jean Sá) e Tatá; Ramon. Técnico: Mauro Soares

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

23/09/16 - Clássico que vale muito
17/04/16 - Baile grená
02/10/15 - Desportiva encara o Galo em jogo decisivo
26/10/13 - Tiva conquista o título da Copa Espírito Santo Sub-20
27/08/15 - Tiva recupera pontos na Copa ES
31/03/15 - Verdadeiro clássico
24/03/15 - Locomotiva diferente contra o Estrela
11/05/14 - Tabata é escalado na seleção capixaba do Globo Esporte
10/09/14 - Eron fora e Julio Cesar de volta
25/07/14 - Tiva perde jogo-treino contra o Vitória

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES