Sala de Imprensa
23/04/2015
Desportiva e Estrela empatam e briga por vaga fica acirrada
Acerola marca dois, mas perde gol no último minuto, e Tiva empata, por 2 a 2, permanecendo na vice-liderança do Hexagonal

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O artilheiro grená Alexandre Acerola voltou, marcou dois gols, mas não foi o suficiente para a Desportiva vencer o Estrela e ficar na boa na busca por uma vaga para a final contra o já classificado Rio Branco. Com o empate em 2 a 2, na Arena Unimed Sicoob, a Tiva permanece na vice-liderança do Hexagonal do Capixabão, com 13 pontos, mas vê os adversários se aproximarem cada vez mais e viaja a Águia Branca para um confronto direto contra o Real Noroeste, no sábado.

 

Acerola mostrou seu faro de gol logo no começo. Aos oito minutos, o atacante girou na entrada da área e emendou um chute forte de canhota para a boa defesa de Rafael. Na cobrança de escanteio de Bruninho Araújo, novamente ele subiu para cabecear com muito perigo no canto esquerdo, e o gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Bruninho Araújo, Marcos Alagoano ajeitou de cabeça e Acerola apareceu para concluir. O Estrela, que já havia assustado com Robson antes do primeiro minuto de jogo, voltou a ameaçar, primeiro com Paulo Matos, de fora da área, e depois com David, de cabeça, mas Paulo Henrique garantiu duas grandes defesas.

 

Entretanto, foi justamente com o goleiro grená o lance do empate. Aos 31, o arqueiro da Tiva saiu do gol, mas não segurou a bola, que sobrou para Robson cruzar rasteiro para Marcus Vininius, livre, escorar. Nos últimos lances do primeiro tempo, Bruninho Araújo cobrou faltas para Eron cabecear, com perigo.

 

O equilíbrio entre as equipes continuou na etapa final. A Tiva ampliou logo aos nove minutos, quando Bruninho Araújo cobrou escanteio e Acerola, de cabeça, marcou mais um, o seu sétimo gol na competição. A alegria das arquibancadas durou pouco e o Estrela voltou a igualar o placar, com Robson, recebendo em velocidade pela esquerda e tocando no canto de Paulo Henrique. Buscando a vitória, as duas equipes se jogaram para o ataque. Aos 19, Jean Sá chutou forte de fora da área, e Rafael voltou a brilhar. Aos 33, Acerola recebeu passe de Leleu e estufou as redes, antes da arbitragem assinalar impedimento. Especialista em bolas paradas, o volante Bruninho Araújo assustou cobrando falta, aos 35. Assim como em vários jogos neste Capixabão, a Tiva teve mais uma vez a chance de vencer nos minutos finais, mas desta vez, não foi feliz. No último lance, a bola passou pela defesa, Acerola ficou cara a cara com o goleiro, e finalizou para fora a chance do seu hat-trick e da vitória grená.

 

“A minha volta foi boa, com dois gols, mas poderia ser melhor com a vitória. Infelizmente, tive a chance no final, mas perdi, e sei da minha responsabilidade. Fui com muita confiança no lance, e não fui feliz na finalização, de esquerda. Não é o resultado que a gente queria, mas a nossa equipe permanece na vice-liderança e só depende da gente para se classificar para a final”, pondera o atacante.

 

O empate deixa a Locomotiva Grená estacionada na segunda colocação, com 13 pontos, mas faz com que os adversários se aproximem e se mantenham com chances de classificação. O Linhares vem logo em seguida, com 10 pontos, e o Real Noroeste, que venceu o Atlético Itapemirim, por 3 a 1, chegou aos nove pontos, com um jogo a menos. No próximo sábado (25), a Tiva encara justamente o Real Noroeste, em Águia Branca, às 15h, em jogo de confronto direto, contra o time do ex-técnico grená, Vevé. 

 

Desportiva Ferroviária: Paulo Henrique; Vitor Santiago, Leandro Dias, Eron e Maxwell (Leleu) (Ramon); Thiago, Bruninho Araújo, Marcos Alagoano (Thales), Tatá e Jean Sá; Alexandre Acerola. Técnico: Mauro Soares





Veja mais:

21/01/15 - Destaques da Copa SP sobem para o elenco profissional
26/12/13 - Magalhães não é mais o técnico da Desportiva
21/06/14 - Desportiva propõe intercâmbio com futebol australiano
02/03/15 - Vevé fora da Locomotiva
21/08/16 - Tiva perde o clássico contra o Vitória
09/11/15 - Salustiano Sanches e Jair Gomes se reaproximam do clube
20/02/15 - Desportiva contrata Conrado
15/02/16 - Confronto direto com o ES
25/01/18 - Desportiva paga a primeira parcela do Ato Trabalhista
25/03/17 - Locomotiva Grená atropela Tupy e respira no Capixabão

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT