Sala de Imprensa
26/04/2015
Mais uma vitória com emoção: Tiva vira sobre o Real Noroeste com gol aos 49 minutos do segundo tempo
Depois de perder um pênalti na primeira etapa, Erivelton marcou o gol que deixa Locomotiva a um passo da final do Capixabão

O coração do torcedor grená vem passando por verdadeiros testes de resistência neste Campeonato Capixaba. Mais um aconteceu neste sábado (25/04), no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, onde a Desportiva venceu o Real Noroeste por 2 a 1, de virada, novamente marcando o gol salvador no apagar das luzes. O herói da vez foi Erivelton, que colocou nas redes ao 49 minutos do segundo tempo. Foi também uma volta por cima do meia no jogo: ele desperdiçou um pênalti quando a equipe perdia por 1 a 0. Pouco antes, o goleiro Felipe havia defendido uma penalidade. A vitória fora de casa deixou a Locomotiva a um passo da final do Capixabão: com 16 pontos, o time está isolado na vice-liderança do Hexagonal Final e precisa apenas de um empate contra o Atlético-ES, no próximo sábado (02/05), na Arena Unimed Sicoob, para decidir o título contra o arquirrival Rio Branco.

 

Logo aos cinco minutos, Leandro Dias derrubou Stênio Garcia na área. Pênalti que Nil bateu no alto, sem chances para Felipe: Real Noroeste 1 a 0. Antes dos 30 minutos, o técnico Mauro Soares foi obrigado a fazer duas alterações por lesão. Leandro Dias e Alexandre Acerola deram lugar a Victor Hugo e Thales. A situação parecia piorar quando Marcinho caiu na área e o árbitro apontou a marca da cal novamente. Desta vez, quem bateu foi Iverton. Felipe pulou no canto direito e defendeu. Pouco depois, Victor Hugo entrou na grande área e foi empurrado. Era o terceiro pênalti do jogo. Erivelton foi para a cobrança, o goleiro Harrison defendeu e ainda salvou o rebote de Thales. Mas Harrison não teve o que fazer na cobrança de falta de Bruninho Araújo aos 47 minutos. O camisa 8 bateu com força, na gaveta, para empatar a partida. 

 

Mais atenta e disposta, a Tiva dominou a posse de bola na segunda etapa. Mas deixou as emoções estavam guardadas para o final. Aos 47, Jean Sá, em contra-ataque, recebeu livre na área e finalizou para fora. Como o bandeirinha já havia marcado impedimento, o meia recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Dois minutos depois, outro contra-ataque, agora com final feliz. Leleu invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Harrison defendeu, mas a bola sobrou para Erivelton apenas empurrar para o fundo do gol. Festa dos torcedores grenás que pegaram a estrada até Águia Branca e, claro, de Erivélton, que se emocionou na comemoração.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe, Ivan, Leandro Dias (Victor Hugo), Eron e Tatá; Thiago, Bruninho Araújo, Marcos Alagoano e Erivelton; Jean Sá e Alexandre Acerola (Thales). Técnico: Mauro Soares. 





Veja mais:

29/01/14 - Eleomar testa mudanças para o jogo contra o Real
27/08/16 - Desportiva sofre gol no fim e empata com o Serra
14/02/14 - Mudanças contra o Linhares
02/10/15 - Desportiva encara o Galo em jogo decisivo
12/02/16 - Edinho entra no BID e estreia contra o Doze
25/05/16 - Fabinho Capixaba beija escudo e fala do amor pela Desportiva
02/12/15 - Desportiva encara um Duelo de Titãs
28/06/16 - Luan reforça a Desportiva por empréstimo
17/07/14 - Preparador avalia desempenho físico dos atletas
29/05/15 - Clássico nos Juniores aquece semifinal do Capixabão

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!