Sala de Imprensa
29/04/2015
Tiva na final do Capixabão
Derrota do Estrela para o Real Noroeste classifica a Desportiva para a final, contra o rival Rio Branco. Técnico Mauro Soares relembra momentos e enaltece os jogadores.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Pode comemorar, torcedor grená. A Desportiva Ferroviária está na final do Campeonato Capixaba. A derrota do Estrela do Norte para o Real Noroeste, por 3 a 0, classificou a Tiva com uma rodada de antecedência, e, com isso, o maior clássico do futebol capixaba volta a decidir a final do Estadual após 30 anos.

 

Com 16 pontos, na vice-liderança do Hexagonal Semifinal, a Desportiva não pode mais ser alcançada por ninguém. A arrancada da Locomotiva Grená no campeonato começou com a entrada do técnico Mauro Soares no comando do time, auxiliado por Léo Oliveira. Desde então, foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas, incluindo a classificação para o Hexagonal na última rodada e sete vitórias conquistadas nos últimos minutos dos jogos.

 

“Estou relembrando de tudo que passamos. Pegamos a equipe em uma situação difícil, precisando de resultados em quatro jogos, começando com uma vitória contra o Estrela no Sumaré. Depois encaramos um Hexagonal com equipes muito equilibradas. Conseguimos nosso primeiro objetivo, e isso é maravilhoso. O agradecimento que tenho por nossos atletas é enorme. Eles se empenharam muito nos treinos e nos jogos, buscando os resultados até o final, mas quero citar uma frase do técnico Rene Simões: o melhor está por vir. Então, é continuar trabalhando e acreditando que podemos chegar ao máximo, que é o título”, afirma Mauro Soares.  

 

Tiva e Rio Branco decidiram o título estadual pela última vez em 1985, e o capa-preta levou a melhor, com o empate sem gols na final. Neste ano, os rivais se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do Rio Branco, por 1 a 0, no Hexagonal. Entretanto, o comandante grená está confiante na sua equipe e acredita que a decisão com o clássico é bom para o futebol capixaba.

 

“O futebol capixaba espera há trinta anos por essa decisão. Os jogos entre as equipes neste campeonato demonstraram a importância desse clássico, com o público comparecendo em peso. Tenho certeza que teremos uma grande final. Esses dois jogos foram equilibrados, eles foram melhores no primeiro e nós fomos melhores no segundo, apesar do resultado. Temos que montar um bom esquema tático para buscar esse título e eu confio muito na minha equipe”, garante. 

 

Já classificada, a Tiva volta a campo neste sábado, contra o Atlético Itapemirim, às 15h, na Arena Unimed Sicoob. As finais do Capixabão acontecem nos dias 9 e 16 de maio. 





Veja mais:

04/01/16 - Com Willyan de volta, Desportiva inicia pré-temporada no CT Armando Zanata
22/02/16 - Desportiva acerta retorno de Thiago
24/02/15 - Vevé promove Lucas Valim
12/12/17 - Nota Oficial (12/12/2017)
30/12/14 - Wilson e Edmar tomam posse na Desportiva
09/03/14 - Reforços para a Locomotiva engrenar
16/12/15 - Natal grená
06/01/16 - Desportiva contrata meia Mateus, ex-Joinville e Guarani de Palhoça (SC)
05/03/14 - Tiva rescinde com Reinaldo e contrata Rafael Vaz
30/05/16 - Tiva contrata pacotão de reforços para a Série D

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!