Sala de Imprensa
02/05/2015
Tiva e Atlético empatam na última rodada do Hexagonal
Finalista e com muitos desfalques, a Desportiva empata com o Galo da Vila, em 1 a 1, com gol de Marcos Alagoano. Locomotiva Grená agora se direciona para a final contra o Rio Branco

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Classificada para a final e com dez desfalques e dois titulares poupados, a Desportiva Ferroviária fechou o Hexagonal com um empate contra o Atlético Itapemirim, neste sábado. Com gols dos meias Marcos Alagoano e Danilo Cintra, o placar ficou no 1 a 1, na Arena Unimed Sicoob. Agora, a Locomotiva Grená já se direciona para o grande clássico contra o Rio Branco, na decisão do Campeonato Capixaba, no próximo sábado (09). 

 

O torcedor que compareceu para prestigiar e parabenizar a classificação do time para a final viu muitas caras novas na Tiva, como o zagueiro Sávio, que fez sua estreia no estadual, o lateral-esquerdo Paulinho, que aos 17 anos fez sua primeira partida pelo profissional, o volante Conrado e o meia Diego Felix, atuando pela segunda vez com a camisa grená. A partida também teve outros atrativos, como o aniversário de Bruninho Araújo e Victor Coutinho, além da marca de 100 jogos alcançada pelo goleiro Felipe. Comandando a equipe à beira do campo, com a suspensão de Mauro Soares, Léo Oliveira ficou satisfeito com o desempenho dos jogadores. 

 

"A equipe se comportou muito bem, com muitos jogadores que não vinham jogando. Hoje atuaram seis jogadores da base, por exemplo, e eles foram muito bem. Do outro lado tinha o Atlético também, que tem uma equipe forte e veio completo. Tenho certeza que se precisar desses atletas para a decisão, podemos contar com eles sem medo nenhum", analisa o auxiliar técnico. 

 

Buscando o entrosamento, a Desportiva trabalhou muito a posse de bola e criou suas melhores jogadas dessa forma. Aos 10 minutos, Diego Felix recebeu passe pela direita e chutou forte para a defesa do goleiro Daniel. O Atlético assustou com o Thiago Trindade, chutando muito perto do canto esquerdo de Felipe. Victor Hugo também desperdiçou grande chance depois da cobrança de escanteio, mas o gol saiu no primeiro tempo. Aos 45, Vargas encontrou Marcos Alagoano livre pela direita, o meia invadiu a área e fuzilou a rede. 

 

No começo do segundo tempo, o estreante Paulinho teve a sua oportunidade de marcar. Ele recebeu passe de Ramon, ficou cara a cara com Daniel, mas com o chute forte e rasteiro, a bola foi para fora. Mais ofensivo depois da parada técnica, o Atlético Itapemirim empatou com Danilo Cintra. O meia, que já tinha arriscado com perigo de fora da área, não errou a segunda tentativa e acertou um belo chute folha seca, sem chances para o goleiro Victor Coutinho. Não satisfeito, o Galo da Vila pressionou mais e acertou a trave duas vezes. 

 

No próximo sábado, às 16h30, a Tiva encara o primeiro jogo da grande final contra o Rio Branco, na Arena Unimed Sicoob. A partida decisiva acontece no dia 16, no mesmo horário, também em Jardim América. Já pensando no clássico, que não define um título do Capixabão há 30 anos, Mauro e Léo pretendem trabalhar bastante a tática, mas também o lado emocional dos atletas durante a semana. 

 

"Desde que assumimos, conversamos muito com os jogadores, para que se dediquem ao máximo, superem as dificuldades, e entendam o que é a Desportiva. E nos emociona muito perceber que os jogadores com tão pouco tempo de Desportiva estão vestindo realmente a camisa, gostaram do clube, da nossa torcida. Então, se continuar assim, temos tudo para conquistar esse título nesses dois jogos contra o nosso maior rival", afirma. 

 

Desportiva Ferroviária: Felipe (Victor Coutinho); Leleu, Sávio, Victor Hugo e Paulinho; Conrado (Erivelton), Bruninho Araújo, Marcos Alagoano (Tabata), Vargas e Diego Felix; Ramon. 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

26/12/17 - Nota Oficial - Assembleia Geral Extraordinária (26/12/2017)
15/12/15 - Tiva contrata volante do futebol chileno
23/05/16 - Wandinho é apresentado pela Desportiva
11/08/15 - Tiva reencontra Real na Arena
17/12/14 - Federação recusa pedido da Capixaba
01/02/14 - Com mais opções, Eleomar tem dúvidas para escalar a Tiva
21/09/16 - Chuva de gols mantém a Locomotiva na briga
14/08/15 - Nota Oficial - Desportiva Ferroviária
22/01/14 - Vitinho pronto para a estreia
03/09/14 - Fim de semana de quadrangular na Arena Unimed Sicoob

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC