Sala de Imprensa
13/05/2015
Desportiva fora do Jardim
Locomotiva sai na frente e treina no Kleber Andrade. Mauro aproveita a atividade com treinos táticos e técnicos e já começa a montar o time para a decisão.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Acostumada com seu Jardim, a Desportiva mudou de quintal nesta quarta-feira (13) e treinou no estádio estadual Kleber Andrade. O técnico Mauro Soares aproveitou a atividade de reconhecimento do gramado para fazer treinos táticos e técnicos, com finalização, faltas e pênaltis. Desportiva e Rio Branco voltam a se enfrentar neste sábado (16), às 16h30, pela segunda e decisiva partida da final do Campeonato Capixaba. 

 

Sem poder contar com os lesionados Thiago e Acerola, que estão fora da decisão, a comissão técnica poupou o lateral-esquerdo Maxwell, o meia Jean Sá e o atacante Thales, que fizeram apenas um treino físico separado, mas que estarão em condições para sábado. O comandante grená fez um rápido treino tático e escalou: Felipe; Ivan, Victor Hugo, Eron e Tatá; Tabata, Bruninho Araújo, Marcos Alagoano e Erivelton; Leleu e Ramon. Mauro ficou satisfeito com a atividade e com a estrutura encontrada no estádio. 

 

"O treinamento foi muito proveitoso. Os jogadores sentiram bem o gramado, que é excelente, toda a estrutura do estádio, e como vai ser na partida, e isso é muito importante. A movimentação foi boa, principalmente defensivamente, além das finalizações. Então a atividade foi muito boa para nosso rendimento no jogo. Sobre o time, Acerola e Thiago estão descartados, mas Victor Hugo treinou bem na zaga, Thales está voltando e Leleu também foi muito bem e pode ser uma novidade, mas sem mexer muito na equipe", afirma. 

 

A Locomotiva Grená saiu atrás na disputa pelo título e perdeu a primeira partida, na Arena Unimed Sicoob, no último sábado, por 1 a 0. Com isso, o empate dá o título ao Rio Branco. Para levantar a taça no tempo regulamentar, a Tiva precisa vencer por dois gols de difereça. Uma vitória grená por apenas um tento leva a disputa para os pênaltis, cujas cobranças foram muito treinadas nesta tarde no Kleber Andrade. O elenco grená treina amanhã à tarde, em Jardim América. 

 





Veja mais:

24/02/16 - Desportiva e Solvive fazem parceria para base
30/05/16 - Tiva contrata pacotão de reforços para a Série D
07/03/14 - Bombom na Tiva
21/06/17 - Tiva deixa empate escapar no fim
15/03/14 - Desportiva e Estrela empatam no Sumaré
16/04/15 - Tiva homenageia Zico e Claudio Adão
30/10/14 - Tiva encara o Real Noroeste e tabu em Águia Branca
28/08/15 - Desportiva encara o ES em briga no G-4
09/05/15 - Locomotiva sai atrás na decisão do Capixabão
19/02/14 - Tiva luta mas é eliminada da Copa Verde

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES