Sala de Imprensa
26/05/2015
Desportiva renova com Mauro Soares e Léo Oliveira
Vice-campeões do Campeonato Capixaba, técnico e auxiliar estão mantidos para a Copa Espírito Santo

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

O primeiro passo da preparação da Desportiva Ferroviária para o segundo semestre foi dado nesta terça-feira. A diretoria acertou a renovação de contrato com o treinador Mauro Soares e o auxiliar técnico Léo Oliveira para a Copa Espírito Santo, além do preparador físico Wesley Martinelli e do treinador de goleiros Maxuel Paradizo. A dupla assumiu a Tiva em um momento difícil no Campeonato Capixaba e levou o time à final, perdida para o rival Rio Branco.

 

Depois da saída do técnico Vevé, Mauro e Léo pegaram a Desportiva na lanterna do Grupo Sul e precisavam reverter a situação, em quatro jogos, para classificar a equipe para o Hexagonal Semifinal. A começar com uma vitória, por 2 a 1, contra o Estrela do Norte, em Cachoeiro, foram três vitórias e um empate, na primeira fase, que colocaram os grenás na primeira colocação. No Hexagonal, a Tiva terminou em segundo lugar, com 17 pontos. Na final contra o Rio Branco, entretanto, perdeu a primeira partida, em casa, por 1 a 0, e empatou o jogo decisivo, por 1 a 1, ficando com o vice-campeonato. Ao todo, durante o Capixabão, a dupla obteve nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

 

Campeão pela Desportiva na Série B do Campeonato Capixaba e na Copa Espírito Santo, em 2012, e comandante em parte do título do Capixabão, em 2013, Mauro Soares está confiante na boa continuidade do trabalho e em uma campanha vitoriosa na Copa ES, que inicia em julho. O técnico já se reuniu com o departamento de futebol e apresentou os nomes de possíveis reforços e os jogadores para renovação de contrato.

 

 “Assumimos uma equipe que não montamos, mas de qualidade, e fizemos um bom trabalho. Agora vamos ter mais tempo para trabalhar, montando o elenco desde o início, com o objetivo de deixar a Desportiva mais forte para a Copa ES, sabendo que é mais difícil esse processo para essa competição, pela necessidade de aproveitar mais a base, o que é importante. Precisamos sim de algumas mudanças, de alguns reforços, mas queremos manter a espinha dorsal, para não começar tudo do zero. É importante ter essa continuidade”, afirma o treinador, que também avalia como foi a tabelinha com Léo Oliveira, que foi seu jogador por dois anos no clube.  

 

“É muito tranquilo trabalhar com o Léo. Ele ainda é bastante intenso no banco de reservas e está ainda nesse processo de mudança de função. É um profissional vibrante, que tem uma leitura importante do jogo e que me ajuda bastante. Conversamos muito durante as partidas. Tem sido uma experiência nova e muito boa para mim. Espero manter essa parceria por muito tempo, mas tenho certeza de que ele em breve será um dos melhores treinadores do estado”, elogia.

 

Sem Rio Branco, Estrela do Norte e Sport, a Copa ES terá a participação de sete equipes: Desportiva, Vitória, Real Noroeste, Linhares, Doze, Espírito Santo FC e Atlético Itapemirim, que, a princípio, enfrenta-se em turno e returno, em pontos corridos, classificando os quatro melhores para as semifinais. Pelo regulamento pré-estabelecido, os times precisam relacionar cinco atletas da categoria Sub-23 e podem selecionar até nove atletas amadores. A tabela e o regulamento oficial serão divulgados pela Federação de Futebol nesta semana. A reapresentação da Desportiva ainda não tem data definida.





Veja mais:

03/10/14 - Tiva perde jogo-treino para o Sport Capixaba
24/09/16 - Tiva empata com o Vitória e não avança na Copa ES
02/08/14 - Desafio vencido
24/07/15 - Locomotiva pronta para embarcar na Copa ES
24/02/16 - Desportiva e Solvive fazem parceria para base
04/12/14 - Juiz decreta a dissolução da Desportiva Capixaba
22/01/14 - CBF divulga datas e horários da Copa do Brasil
16/04/16 - Clássico quente na Arena
02/09/15 - Nota Oficial sobre rescisão com Lelão
22/01/14 - Vitinho pronto para a estreia

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Linhares Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
27/08/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 12 4 4
2Vitória Futebol Clube 0 1 0
3Clube Atlético Itapemirim 0 1 0
4Sport Club Brasil Capixaba 0 1 0
VFC
1 x 2
DES
DES
3 x 0
LFC