Sala de Imprensa
29/05/2015
Clássico nos Juniores aquece semifinal do Capixabão
Desportiva e Rio Branco voltam a se enfrentar neste sábado (30), às 10h, na Arena Unimed Sicoob, em busca de uma vaga na Copa São Paulo

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Desportiva e Rio Branco voltam a se enfrentar duas semanas depois da final histórica do Campeonato Capixaba no estádio Kleber Andrade. Desta vez, entretanto, o maior clássico do estado decide a semifinal do Estadual Sub-20, com a primeira partida neste sábado (30), às 10h, na Arena Unimed Sicoob, com entrada gratuita. O campeão garante a primeira vaga para representar o Espírito Santo na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016.

 

Os rivais se encontram pela primeira vez na competição. A Tiva terminou a primeira fase na liderança da Chave Sul, com 19 pontos, o mesmo número conquistado pelo Rio Branco, que ficou na segunda colocação da Chave Norte. A segunda partida da semifinal acontece no próximo dia 06, no mesmo horário e local. Quem avançar enfrenta o vencedor de Real Noroeste e Castelo. O técnico Rodrigo Calisto acredita que a recente final entre as equipes no profissional, vencida pelo time Capa Preta, influencia no clima do confronto, mas está confiante trinfo grená.

 

“É um jogo importante, contra um rival, que vale vaga para a final. Esperamos um jogo duro, como nos últimos jogos que enfrentamos o Rio Branco, no ano passado. A final do Capixabão influencia sim nessa partida, não tem como ser diferente, já que Desportiva e Rio Branco tem uma rivalidade muito grande e isso começa já na escolinha. Esse jogo vai ter um sabor diferente. Eles vêm motivados com o título do profissional, mas nossa equipe está muito bem e forte para essa partida”, analisa.

 

Calisto comandou o último coletivo do time nesta quinta-feira (28) e escalou: Tião; Rômulo, Sávio, Christiano e Paulinho; Lucas Valim, Brian, Eron, Rominho e Maycon (Vargas); Victor. Os titulares venceram por 2 a 0, com gols de Rominho e Vargas. Do time Sub-20, quatro jogadores já servem o profissional, mas o treinador acredita que outros atletas possam reforçar o time de cima, que disputará a Copa Espírito Santo em julho, competição que obriga as equipes a relacionarem cinco atletas com até 23 anos em todas as partidas. O técnico Mauro Soares, inclusive, vai assistir à partida desse sábado.

 

“Além de Tião, Sávio, Paulinho e Vargas, temos vários jogadores com condições de estarem no time do profissional. Creio que Mauro, ao final da competição, vai me perguntar sobre quem eu indico para disputar a Copa Espírito Santo e o que ele precisar vamos ceder com o maior carinho, porque nosso trabalho aqui é esse, formar jogadores para o time profissional”, afirma. 





Veja mais:

14/06/16 - Tiva apresenta Pirão para a Série D
02/10/15 - Desportiva encara o Galo em jogo decisivo
22/01/14 - Vitinho pronto para a estreia
27/05/16 - Tiva vence jogos-treinos
22/06/15 - Início dos trilhos da Copa Espírito Santo
27/02/14 - Tiva é goleada pelo Castelo e segue fora do G4
15/09/14 - Dinda reforça a Desportiva na Copa Espírito Santo
12/03/18 - Nota Oficial (12/03/2018)
24/05/16 - Fabinho Capixaba reforça a Locomotiva
11/01/15 - Desportiva contrata Bruninho Araújo

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES