Sala de Imprensa
30/05/2015
Capixabão Sub-20: Desportiva e Rio Branco empatam no primeiro jogo da semifinal
Rio Branco empata no último minuto, mas Tiva tem vantagem do empate no segundo jogo. Artilheiro, Victor marcou seu sexto gol na competição.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O super clássico terminou empatado no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Capixaba Sub-20. Soberana na partida, a Desportiva abriu o placar, com Victor, desperdiçou boas chances, teve dois gols anulados, mas sofreu o empate no último minuto, com belo gol de Matheus. Apesar do em 1 a 1, a Tiva tem a vantagem do empate no jogo de volta, pela primeira colocação na fase de grupos. Tiva e Rio Branco voltam a se enfrentar no próximo sábado (06), às 10h, na Arena Unimed Sicoob, também com portões abertos

 

O Rio Branco começou assustando com Hayner, reforço do time profissional. Aos oito minutos, o meia cruzou pela direita para David, que chutou mal. Em seguida, Hayner chutou forte de fora da área. Mas a Tiva reagiu da melhor forma, marcando gols, porém anulados pela arbitragem, com Heron, aos 30, e Savio, no último minuto da etapa inicial. Antes, o meia Heron acertou a trave e o atacante Victor quase fez um golaço,  finalizando uma bola difícil, de esquerda.

 

A Tiva provou sua superioridade no segundo tempo e abriu o placar com Victor, aos 23 minutos,  de cabeça,  encobrindo o goleiro Luan. O time grená ainda desperdiçou outras duas boas chances de ampliar, com Heron. Em uma delas, o meia driblou o goleiro, mas a zaga tirou em cima da linha. Quando o placar já parecia definido, entretanto, pouco antes do apito final, Matheus deixou tudo igual. O meia acertou um belo chute de fora da área, aos 48 do segundo tempo. O técnico da Desportiva, Rodrigo Calisto, lamenta o gol sofrido no final do jogo, mas enaltece a atuação da equipe e garante que não vai relaxar com a vantagem do empate no segundo jogo.

 

“Tivemos mais volume de jogo e as melhores oportunidades, poderíamos ter definido melhor, mas futebol é desse jeito. Clássico é assim. O jogador do Rio Branco acertou um belo chute. Foi um bom jogo, nossa equipe jogou bem, e fico feliz com isso, mas temos que aproveitar melhor as chances, caprichado nas finalizações. Temos a vantagem, mas isso não nos dá tranquilidade, já que o segundo jogo também vai ser também muito difícil”, analisa.


Desportiva Ferroviária: Tião; Rômulo, Savio, Christiano e Paulinho; Brian, Lucas Valim, Heron, Rominho e Maycon; Victor.  Técnico: Rodrigo Calisto





Veja mais:

21/01/15 - Tiago Bastos e Cleber estão fora do elenco
03/04/17 - Tiva tropeça e dá adeus à classificação
04/06/16 - Jogo-treino é suspenso no segundo tempo
10/04/17 - Sem sair dos trilhos
01/06/16 - Tiva contrata Vinicius Casão
16/02/14 - Tiva tropeça contra o Linhares
25/07/15 - Tiva estreia com vitória na Copa Espírito Santo
31/07/15 - Tiva vence jogo-treino contra o Tupy
18/07/16 - Comunicado: Rossato não é mais o técnico da Desportiva
09/03/14 - Reforços para a Locomotiva engrenar

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES