Sala de Imprensa
05/06/2015
Clássico decisivo no Capixabão Sub-20
Com vantagem do empate, Desportiva encara o segundo jogo da semifinal contra o Rio Branco, na manhã deste sábado, na Arena Unimed Sicoob. O campeão garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O primeiro confronto da semifinal entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco no Capixabão Sub-20 mostrou a cara do maior clássico do estado. Neste sábado, às 10h, na Arena Unimed Sicoob, com entrada gratuita, os rivais voltam a se enfrentar para decidir quem avança para a final do campeonato contra Real Noroeste ou Castelo. O campeão representa o Espírito Santo na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

Com o resultado de 1 a 1 no jogo de ida, a Tiva segue precisando apenas de um empate, mas o time grená não quer se acomodar com a vantagem diante do rival. O elenco realizou o último coletivo na quinta-feira, e o técnico Rodrigo Calisto manteve a equipe titular, que venceu a atividade por 1 a 0, com gol do zagueiro Sávio. Antes do treino, o professor Júnior Bola realizou uma palestra motivacional para os atletas.

 

“A vantagem é válida, mas a gente não pode mudar a nossa forma de jogar por conta disso. Temos que continuar marcando forte e atacando forte, dessa forma conseguimos equilibrar todos os setores, começando a marcação lá na frente, com os atacantes e os meias. A semana foi bem trabalhada, acertamos o que tínhamos que acertar, agora é ir em busca do nosso objetivo, em um jogo que vai ser difícil”, analisa o treinador.

 

O volante Lucas Valim, homem de marcação do meio de campo e um dos mais experientes do grupo, também tem o mesmo discurso do comandante. Ele espera outra partida movimentada na busca por uma vaga na competição nacional mais importante da categoria e conta com o apoio da torcida grená.

 

“Temos que jogar o que estamos jogando durante o campeonato, também porque se a gente esperar muito o time deles pode complicar para o nosso lado. Calisto tem falado para a gente ter muita vontade na marcação, marcar forte e atacar forte, saindo com rapidez para os contra-ataques, com nossos jogadores rápidos na frente. Vai ser um jogo difícil com muita vontade dos dois lados, já que todos querem estar nessa Copa São Paulo, mas estamos preparados para enfrentá-los e esperamos o apoio da nossa torcida também”, afirma Valim. 

 

Desportiva Ferroviária: Tião; Rômulo, Sávio, Christiano e Paulinho; Lucas Valim, Brian, Eron, Rominho e Maycon (Vargas); Victor.





Veja mais:

05/06/17 - Tiva busca a vitória no fim e vence fora de casa
02/07/16 - Desportiva perde para o Volta Redonda na Arena
20/11/14 - O adeus do Maestro
28/02/14 - Diretoria anuncia dispensa de jogadores
12/02/16 - Edinho entra no BID e estreia contra o Doze
15/09/16 - Preparador físico explica programação para os jogos decisivos
08/12/15 - Tiva contrata Jeferson Bahia
01/08/16 - Rael e Sávio são reintegrados ao elenco
04/12/14 - Juiz decreta a dissolução da Desportiva Capixaba
03/04/16 - NOTA (ERICH BOMFIM)

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC