Sala de Imprensa
06/06/2015
Locomotiva atropela rival e avança para a final do Capixabão Sub-20
Soberana, Tiva esquece vantagem, vence o Rio Branco por 3 a 1, de virada, e garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Desportiva chega à final do Campeonato Capixaba Sub-20 da melhor forma possível. Mesmo com a vantagem de um empate na semifinal, a Locomotiva Grená venceu o Rio Branco por 3 a 1, eliminando o rival, e garantindo uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time grená agora aguarda para conhecer o adversário da final, o vencedor entre Real Noroeste e Castelo.

 

Na manhã deste sábado, na Arena Unimed Sicoob, os meninos fizeram mais uma partida digna do maior clássico do futebol capixaba. O primeiro tempo começou com tudo, com boas chances para os dois lados, mas foi o Rio Branco quem saiu na frente. Aos 16 minutos, o meia Sueth aproveitou a bola espirrada da defesa para chutar firme e abrir o placar. O goleiro capa-preta Luan, que já havia feito grande defesa em chute de Brian, brilhou mais uma vez para defender a cabeçada de Victor. A Locomotiva Grená engrenou e empatou em cobrança de falta de Maycon, aos 24. Pouco depois, a Tiva quase ampliou em uma sequência impressionante. Victor chutou, Luan defendeu, no rebote Lucas Valim acertou o travessão e na volta Victor cabeceou por cima. A pressão grená, entretanto, resultou na virada ainda no primeiro tempo. Aos 44, Paulinho cobrou falta na área, Rominho antecipou ao goleiro e fez de cabeça

 

Assim como na etapa inicial, não faltou emoção na derradeira. Logo no primeiro lance, Rominho acertou belo chute de fora da área e obrigou Luan a fazer mais uma grande defesa. Aos cinco minutos, a pressão capa-preta fez o goleiro Tião salvar duas vezes e assistir à bola passar bem perto no rebote. Mas aos vinte minutos veio o lance crucial, quando o goleiro Luan levantou o pé em uma dividida, dentro da área, e acertou a cabeça do meia Heron, que teve que ir para o hospital. O meia sofreu traumatismo craniano encefálico, mas a tomografia descartou lesões internas e ele foi liberado, levando 12 pontos na região. Lucas Valim cobrou o pênalti com categoria e ampliou. O Rio Branco também teve pênalti a seu favor, mas o goleiro Tião pegou.

 

“Estou muito feliz por Deus estar proporcionando esse momento maravilhoso para a gente. Quero também agradecer ao grupo maravilhso que temos, podendo fazer uma grande partida, eliminando nosso rival, chegando à final e garantindo essa vaga para a Copa São Paulo, que todos queriam”, comemora o meia Rominho.

 

O técnico Rodrigo Calisto, comandante da Desportiva na última Copa SP deste ano, também comemora a vitória e a classificação para a competição nacional mais importante da categoria, acreditando que a experiência vivida neste ano na competição pode contribuir positivamente para essa nova oportunidade em sua carreira e na dos jogadores.

 

“Estamos sempre chegando nas finais, disputando os títulos. Foi coroado hoje quem apresentou o melhor futebol. E esse resultado é muito gratificante, tem um sabor especial, vencendo o nosso maior rival, em um jogo muito difícil e garantindo essa classificação importante. Agora chegamos mais experientes, cascudos, para disputar essa competição, e se Deus quiser poder representar bem o estado no ano que vem, conseguindo pelo menos a classificação para a fase seguinte”, analisa o treinador.

 

Desportiva Ferroviária: Tião; Romulo, Christiano, Sávio e Paulinho; Brian, Lucas Valim, Rominho, Heron (João Victor) e Maycon (Vargas); Victor. 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

19/02/16 - Por tranquilidade na tabela, Desportiva enfrenta o Estrela com dúvida no ataque
29/01/14 - Tiva realiza peneira para Sub-15 e Sub-17
02/02/15 - Tiva contrata dois laterais e um atacante
21/12/15 - Ingressos para amistoso entre Desportiva e Botafogo começam a ser vendidos
17/07/14 - Desportiva e Rio Branco se enfrentam em “Desafio Preto e Grená”
22/01/16 - Camisas cheias de histórias
09/12/15 - Goleador do futebol baiano reforça a Desportiva
18/06/16 - Outro 4 a 1
07/04/15 - Precisando vencer, Desportiva reencontra o Real Noroeste no Hexagonal do Capixabão
28/05/16 - Sub-17: Desportiva/Solvive perde na decisão contra o Porto Vitória

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES