Sala de Imprensa
10/06/2015
Tiva renova com Ramon para a Copa Espírito Santo
Jovem atacante revelado na base do clube, titular em parte da campanha do vice-campeonato Capixaba, permanece para a Copa ES

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Artilheiro em todas as divisões nas categorias de base da Desportiva Ferroviária, Ramon ganha mais uma oportunidade na caminhada como profissional no clube. O atacante, de 20 anos, renovou com a Tiva nesta quarta-feira (20) para a disputa da Copa Espírito Santo.

 

Como titular ou entrando no decorrer dos jogos, Ramon atuou em 12 partidas na campanha do vice-campeonato Capixaba deste ano, marcando um gol, o seu primeiro como profissional, que abriu o placar para a vitória na goleada da Desportiva contra o Real Noroeste, por 3 a 0. Agora mais experiente, o atacante, que fez 16 gols no Estadual Sub-20 no ano passado, confia que vai balançar muitas vezes as redes na Copa ES.

 

“Estou feliz com essa renovação com a Desportiva, clube que me formou e que me identifico muito. Tentamos no Capixabão, onde tive oportunidade de jogar alguns jogos, fizemos uma boa campanha, mas o título não veio. Quero continuar mostrando o meu trabalho e tenho certeza de que as coisas vão acontecer, se Deus quiser, marcando muitos gols nesse campeonato”, afirma.

 

Ramon é o sexto jogador a renovar com o clube para o segundo semestre. Além dele, a diretoria acertou a permanência dos zagueiros Tony e Eron, do volante Ivan e do atacante Leleu, e ainda estuda a renovação de outros jogadores. O clube também anunciou dois reforços vindos do Linhares: o goleiro Gustavo e o lateral-direito Cássio.

 

Neste ano, o regulamento da Copa ES obriga as equipes a relacionarem, no mínimo, cinco atletas com até 23 anos, em todas as partidas. Com a desistência de Rio Branco, Estrela do Norte e Sport Capixaba, sete equipes participam da competição, que vale vaga para a Copa Verde: Desportiva, Vitória, Real Noroeste, Linhares, Doze, Espírito Santo FC e Atlético Itapemirim, que se enfrentam em turno e retorno, classificando as quatro melhores para a semifinal. A Locomotiva Grená estreia na primeira rodada, contra o Linhares, no dia 25/07, às 15h, na Arena Unimed Sicoob.





Veja mais:

07/03/15 - Tiva vence a primeira na Arena e assume a vice-liderança
05/12/15 - Ramires é profissionalizado na Tiva
30/05/15 - Capixabão Sub-20: Desportiva e Rio Branco empatam no primeiro jogo da semifinal
07/08/14 - Copa ES: Tiva estreia nesta sexta contra o Atlético Itapemirim
21/04/15 - Tiva e Estrela se enfrentam em mais um jogo decisivo
03/01/18 - Soriano enaltece o comprometimento do elenco e analisa os novos reforços
10/11/15 - Locomotiva vence concorrência e contrata a revelação Paulo Vitor
08/12/15 - Tiva contrata Jeferson Bahia
22/01/16 - Camisas cheias de histórias
24/02/16 - Tiva reencontra o ES em outro confronto direto

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!