Sala de Imprensa
11/06/2015
Desportiva marca reapresentação para a Copa Espírito Santo
Pré-temporada grená para a Copa ES começa no dia 22 de junho. Elenco conta atualmente com 16 jogadores, mantendo base do Capixabão e apostando em talentos do Sub-20

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O caminho da Locomotiva Grená para a Copa Espírito Santo começa a ser traçado neste mês. Com parte do elenco vice-campeão do Campeonato Capixaba mantida e apostando em talentos da base do clube, a Desportiva se reapresenta no próximo dia 22, às 14h, para o início da pré-temporada do segundo semestre, em Jardim América.

 

Comandado pelo treinador Mauro Soares e o auxiliar técnico Léo Oliveira, o grupo grená conta com 16 jogadores até o momento, sendo quatorze remanescentes do Estadual e duas caras novas, vindas do Linhares: o goleiro Gustavo e o lateral-direito Cássio. Além de Tião, Sávio, Paulinho e Vargas, o elenco também deve contar com outros destaques do time finalista do Capixabão Sub-20. O goleiro Victor Coutinho, que tem contrato com o clube, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não disputa a competição. 

 

“A realidade financeira é diferente para a Copa Espírito Santo. Não teremos o mesmo orçamento que no Estadual. Infelizmente, até o momento, não conseguimos outro patrocinador, mas vamos procurar trabalhar da melhor forma possível na busca desse título. Conseguimos manter uma base importante do Capixabão, assim como a comissão técnica que fez um ótimo trabalho, e vamos aproveitar os talentos da nossa base, também por conta do novo regulamento da competição. O elenco não está fechado e devemos anunciar alguns reforços em breve”, explica o gerente de futebol, Pedro Soares.

 

Neste ano, o regulamento da Copa ES obriga as equipes a relacionarem, no mínimo cinco atletas com até 23 anos, em todas as partidas. Com a desistência de Rio Branco, Estrela do Norte e Sport Capixaba, sete equipes participam da competição: Desportiva, Vitória, Real Noroeste, Linhares, Doze, Espírito Santo FC e Atlético Itapemirim, que se enfrentam em turno e returno, classificando as quatro melhores para a semifinal. A Locomotiva Grená estreia na primeira rodada, contra o Linhares, no dia 25/07, às 15h, na Arena Unimed Sicoob.

 

Elenco atual:

Goleiros: Felipe, Gustavo e Tião

Zagueiros: Tony, Eron e Sávio

Laterais-direito: Cássio

Laterais-esquerdo: Tatá e Paulinho

Volantes: Thiago, Ivan e Victor Hugo

Meias: Jean Sá e Vargas

Atacantes: Ramon e Leleu





Veja mais:

06/07/15 - Desportiva enfrenta amistoso na Bahia
09/02/14 - Tiva na Verde: vitórias animam a Desportiva contra o Cuiabá
05/04/14 - Desportiva é goleada pelo Real e se distancia do G4
05/08/16 - Desportiva encara o Atlético depois de folgar na Copa ES
31/05/16 - Tiva apresenta Léo Silva, Erwin Spitzner e Anderson Tasca
07/02/14 - Eleomar mantém o time contra o Colatina
03/01/16 - Preparador explica a programação durante a Copa SP
19/02/14 - Tiva luta mas é eliminada da Copa Verde
04/01/16 - Tiva perde para o Ituano e depende de resultados
06/01/15 - Locomotiva Grená em Alfredo Chaves

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES