Sala de Imprensa
13/06/2015
Locomotiva corre atrás e empata em Águia Branca
Com um tempo para cada lado, Desportiva e Real Noroeste empatam em 2 a 2, no estádio José Olímpio da Rocha, no primeiro jogo da final do Capixabão Sub-20.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Tudo igual na briga pelo título do Campeonato Capixaba Sub-20. Em um jogo emocionante, com um tempo para cada lado, Desportiva Ferroviária e Real Noroeste empataram neste sábado, em 2 a 2, no estádio José Olímpio da Rocha, e decidem tudo no próximo sábado (20), às 15h, na Arena Unimed Sicoob.

 

O time da casa dominou o primeiro tempo e ameaçou com duas oportunidades nos primeiros cinco minutos. A pressão do Real Noroeste resultou no gol aos 29, quando o goleiro Tião saiu do gol, o meia Patrick antecipou a dividida e tocou para o fundo das redes. O time de Águia branca ainda ampliou aos 34, com Teco, ganhou do zagueiro Sávio e colocou no canto direito.

 

A Locomotiva Grená, entretanto, correu atrás do prejuízo na etapa final. Logo aos dois minutos, Rominho fez grande jogada pela direita, driblando a marcação e rola para Brian finalizar no canto direito do goleiro. O Real Noroeste respondeu com Teco, no lance seguinte, mas o segundo tempo seria mesmo dos grenás. Aos 24, Lucas Valim cruza rasteiro pela direita e Rominho se estica no segundo pau e empata para a Tiva. Autor do gol que iniciou a reação da Desportiva, o volante Brian enalteceu a postura do time após o intervalo e acredita na presença da torcida grená na grande decisão.

 

“Conversamos no vestiário e vimos que tínhamos que acertar. No primeiro tempo ficamos esperando os caras jogarem e tomamos os gols nos nossos erros. Mas no segundo tempo fizemos a atuação que era esperada e conseguimos esse empate importante. Agora está zero a zero de novo e vamos decidir em casa, com o apoio da nossa torcida”, analisa.

 

Já classificadas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Desportiva e Real Noroeste voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h, na Arena Unimed Sicoob, com entrada gratuita. Como as duas equipes lideraram seus grupos na primeira fase, ninguém tem vantagem para o jogo de volta. 

 

Desportiva: Tião; Jhonata, Christiano (Campanharo), Sávio e Paulinho; Brian, Lucas Valim, Maycon (Vargas), Rominho e Heron (João Victor); Victor





Veja mais:

14/11/14 - Em crise financeira, Desportiva pode não participar do Capixabão 2015
22/01/14 - Vitinho pronto para a estreia
02/11/15 - Tiva renova com Felipe e Fred
23/03/16 - Desportiva x Rio Branco: venda de ingressos começa nesta quinta-feira
09/03/14 - Reforços para a Locomotiva engrenar
09/01/16 - Desportiva atropela Seleção de Marataízes no primeiro jogo-treino da pré-temporada
31/08/14 - Tiva supera o Cachoeiro e segue líder do Grupo B
15/07/15 - Thales renova para a Copa Espírito Santo
23/09/14 - Kester reforça a zaga da Tiva
23/05/16 - Wandinho é apresentado pela Desportiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC