Sala de Imprensa
22/06/2015
Início dos trilhos da Copa Espírito Santo
Com mescla de juventude e experiência e 24 jogadores no elenco, Desportiva inicia a preparação para a Copa ES

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

A Locomotiva Grená iniciou hoje a sua trajetória na Copa Espírito Santo. Apostando na fusão da juventude com a experiência, a Desportiva se reapresentou com 24 atletas para o início da preparação, com treino físico na Arena Unimed Sicoob.

 

O elenco conta com dez caras novas em relação ao vice-campeão estadual. A diretoria, que ainda busca reforços, trouxe os jovens goleiro Gustavo e o lateral-direito Cássio, do Linhares, e os experientes meia Eduardo, que estava no Espírito Santo F.C., e o volante Léo Gonçalves, vindo do Estrela do Norte. Seis jovens destaques do Sub--20 recebem a primeira oportunidade no time profissional, mas ganharam uma semana de descanso e se reapresentam na próxima segunda-feira (29): os volantes Brian e Lucas Valim, os meias Maycon, Rominho e Heron, e o atacante Victor.

 

Antes do treino, membros da diretoria e da comissão técnica conversaram com os atletas no vestiário e depois o grupo realizou as medições físicas e uma atividade leve no campo. A programação grená define as duas primeiras semanas para preparação física intensa, com início de treinos técnicos no dia 06 ao dia 11, e tático e técnico a partir do dia 13, além de dois amistosos e um jogo-treino.

 

“Alguns atletas se apresentaram sim um pouco acima do peso, o que é natural depois de um período de férias, mas nada que nos preocupe. Em geral, o grupo está com uma boa condição física para o início do trabalho e acreditamos que ocorrerá tudo bem até a estreia. Demos uma folga aos garotos que vieram do Sub-20 para não forçar a parte física deles, já que chegam de um campeonato. Nessa primeira semana começamos com trabalhos aeróbios para depois iniciar outros exercícios específicos”, explica o preparador físico Wesley Martinelli.

 

Neste ano, o regulamento da Copa ES obriga as equipes a relacionarem, no mínimo cinco atletas com até 23 anos, em todas as partidas. Com a desistência de Rio Branco, Estrela do Norte e Sport Capixaba, sete equipes participam da competição: Desportiva, Vitória, Real Noroeste, Linhares, Doze, Espírito Santo FC e Atlético Itapemirim, que se enfrentam em turno e returno, classificando as quatro melhores para a semifinal. A Locomotiva Grená estreia na primeira rodada, contra o Linhares, no dia 25/07, às 15h, na Arena Unimed Sicoob.

 

Elenco atual:

Goleiros: Felipe, Gustavo e Tião

Zagueiros: Tony, Eron, Thiago e Sávio

Laterais-direito: Cássio

Laterais-esquerdo: Tatá e Paulinho

Volantes: Ivan, Léo Gonçalves, Victor Hugo, Brian e Lucas Valim

Meias: Jean Sá, Eduardo, Vargas, Maycon, Rominho e Heron

Atacantes: Ramon, Leleu e Victor





Veja mais:

20/06/15 - Tiva bicampeã do Capixabão Sub-20
10/07/16 - Tiva vence e segue com chances de classificação na Série D
22/01/16 - Camisas cheias de histórias
23/08/14 - 100% líder
24/07/16 - Desportiva estreia com vitória na Copa ES
24/09/16 - Tiva empata com o Vitória e não avança na Copa ES
08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
02/12/14 - Tiva estreia contra o Palmeiras na Copa São Paulo
01/06/16 - Filipe Machado defende a meta grená
08/04/16 - Rossato faz mistério e quer reação da Tiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!