Sala de Imprensa
15/07/2015
Desportiva e Atlético Itapemirim empatam em jogo-treino
Com seis expulsões e poucas chances de gols, adversários que se preparam para a Copa Espírito Santo empataram em 0 a 0 na Arena Unimed Sicoob

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O que seria apenas um jogo-treino entre Desportiva Ferroviária e Atlético Itapemirim virou uma partida disputada e brigada na Arena Unimed Sicoob. Pegado desde o início, a atividade preparatória para a Copa Espírito Santo teve seis expulsões e muita discussão, terminando em um empate sem gols.

 

O técnico Mauro Soares teve a primeira oportunidade de testar seus novos comandados, entre reforços e jovens promovidos do time Sub-20, mas não pode contar com sete jogadores que se recuperam de lesões: os zagueiros Sávio e Eron, o volante Ivan, os meias Eduardo e Sidnei, e os atacantes Leleu e Thales. 

 

O placar realmente resume a partida, que contou com poucas oportunidades de gol. O Atlético Itapemirim começou com mais ímpeto ofensivo e chegou com perigo com Thiago Trindade. Do outro lado, apenas o meia Vargas tentou, de falta e de fora da área. O segundo tempo seguiu como a etapa inicial, mas teve uma bola no travessão para cada lado, sendo a da Desportiva com o meia Maycon, cobrando falta. Com o jogo quente, o árbitro Luciano Andrade expulsou dois jogadores grenás, Tatá e Felipe, além do técnico Mauro Soares, e três do Galo, Thiago, Thiago Trindade e Anderson. Devido a um acordo entre os times, entretanto, os atletas expulsos foram substituídos.

 

O lateral-direito Cássio, com dores no músculo posterior da coxa direita, e o volante Léo Gonçalves, com dores no joelho direito, foram substituídos no segundo tempo e serão avaliados nesta semana. A Tiva viaja sábado para o sul da Bahia, onde enfrenta a Seleção Itamaraju, no domingo, no estádio Barbosão, e estreia na Copa Espírito Santo contra o Linhares, em casa, no próximo dia 25, às 15h. 

 

Desportiva Ferroviária: Felipe (Gustavo); Cássio (Lucas Valim), Victor Hugo, Tony (Brian) e Tatá (Paulinho); Léo Gonçalves (Campanharo), Thiago, Vargas (Maycon), Rominho (Ermes Júnior) e Jean Sá (Victor); Lelão (Ramon). 

 

Nota de pesar
A Desportiva Ferroviária se solidariza com a perde e deseja forças ao atleta Sávio Cassilhas, do Atlético Itapemirim, cuja mãe, Glaucira Gomes, faleceu durante o jogo-treino desta terça-feira. Sávio é muito querido por todos no clube, por onde chegou a treinar no início do ano.  

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

21/08/14 - Conselhos do Maestro para o clássico
15/09/14 - Dinda reforça a Desportiva na Copa Espírito Santo
26/03/16 - Vitória com o gosto doce da Páscoa
21/12/13 - Tiva perde amistoso contra o Atlético de Itapemirim
16/02/16 - Vitória importante para a Tiva
18/09/15 - Clássico decisivo contra o Vitória
17/12/15 - Tiva e Real empatam antes da Copa São Paulo
18/01/14 - Desportiva é castigada no fim e tropeça na estreia contra o Conilon
12/02/14 - Tiva empata na estreia da Copa Verde
16/01/16 - De virada, Tiva vence o Real Noroeste em jogo-treino

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES