Sala de Imprensa
19/07/2015
Desportiva e Itamaraju empatam em amistoso
No sul da Bahia e com nove desfalques, Locomotiva Grená empata sem gols no estádio Barbosão

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O último amistoso preparatório da Desportiva Ferroviária para a Copa Espírito Santo terminou em mais um empate sem gols. Com nove desfalques, a Tiva não saiu do 0 a 0 contra a Seleção Itamaraju, no sul da Bahia, no estádio Barbosão.

 

Em um primeiro tempo disputado, apenas uma chance de perigo para cada lado. Cobrando falta, Vargas cruzou para Tony cabecear, por cima do gol, aos 15 minutos. Já a Seleção Itamaraju assustou com Igor Tanquinho, que dominou dentro da área, escapou da marcação de Tony e chutou perto do canto direito do goleiro Felipe.

 

Na segunda etapa, o atacante Lelão quase fez um golaço, aos cinco minutos, ganhando do zagueiro pela esquerda, avançando e chutando colocado por cobertura, mas o goleiro Rose foi buscar no ângulo esquerdo. O time da casa, chegou mais uma vez com Igor Tanquinho, de cabeça, e acertou o travessão em um cruzamento de Esquerdinha. Itamaraju ainda desperdiçou um pênalti, acertando a trave. Um jogador foi expulso para cada lado, sendo Rone Esquerdinha, do Itamaraju, e Paulinho, da Tiva.

 

“Jogamos com muitos meninos e enfrentamos um time amador, mas que disputa uma competição muito forte aqui na Bahia. Mas acredito que foi um bom teste, principalmente por muitos garotos jovens, que vestiram pela primeira vez a camisa do profissional. A gente tem focado muito na marcação forte e tem conseguido, mas temos que melhorar agora é uma movimentação melhor ofensivamente, uma aproximação melhor do meio de campo com o ataque”, analisa o técnico Mauro Soares.

 

A Locomotiva Grená chega de viagem na madrugada desta segunda-feira e folga no mesmo dia, voltando a treinar na terça-feira à tarde. Lesionados, os zagueiros Eron e Sávio, o lateral-esquerdo Tatá, o lateral-direito Cássio, o volante Ivan, os meias Eduardo e Sidnei, e os atacantes Leleu e Thales desfalcaram a equipe neste amistoso. Entretanto, apenas Sávio e Cássio não terão condições de jogo para a estreia na Copa Espírito Santo, no próximo dia 25, contra o Linhares, às 15h, na Arena Unimed Sicoob.

 

Seleção Itamaraju: Rose; Serrote, Alcir, João e Esquerdinha; Léo Fay, Gilmar, Diogo e Roni Serrinha; Pelezinho e Igor Tanquinho. Técnico: Jaime Braga.

Desportiva Ferroviária: Felipe (Gustavo); Lucas Valim (Brian), Tony, Victor Hugo e Paulinho; Thiago, Léo Gonçalves, Vargas, Rominho (Ramon) e Jean Sá (Ermes Júnior); Lelão (Jhonata). 





Veja mais:

06/01/15 - Locomotiva Grená em Alfredo Chaves
26/08/16 - Jogo duro no Robertão
01/02/14 - Com mais opções, Eleomar tem dúvidas para escalar a Tiva
13/04/17 - Nota oficial
30/11/15 - Tiva profissionaliza Brian e Heron
08/10/15 - Derrota no STJD tira a Desportiva da Copa ES
31/05/17 - Edinho retorna à Locomotiva
09/01/16 - Desportiva atropela Seleção de Marataízes no primeiro jogo-treino da pré-temporada
23/03/16 - Empate heroico com gol de Acerola
26/05/15 - Desportiva renova com Mauro Soares e Léo Oliveira

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT