Sala de Imprensa
25/07/2015
Tiva estreia com vitória na Copa Espírito Santo
Com golaço de Jean Sá, Desportiva vence Linhares, por 1 a 0. Partida também marca a primeira ação do Sou Grená na Arena Unimed Sicoob e despedida do zagueiro Tony.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

A trajetória da Locomotiva Grená na Copa Espírito Santo começou com vitória. Com golaço do meia-atacante Jean Sá, a Desportiva Ferroviária superou o Linhares, por 1 a 0, e folga na próxima rodada já com três pontos na tabela. A partida deste sábado, na Arena Unimed Sicoob, também marcou o encontro da torcida com o Sou Grená, programa de Sócio Torcedor, e a despedida do zagueiro Tony, que rescinde o contrato na segunda-feira e vai para o Chieti, da Itália.

 

Em tarde inspirada, Jean Sá finalizou primeiro, aos 12 minutos, de bico, perto do canto direito do goleiro Lucão. O Linhares, porém, levava perigo e esbarrou em Léo Gonçalves, que tirou quase em cima da linha, e no goleiro Felipe, que fez duas grandes defesas ainda no primeiro tempo, em chutes de Gagai e Léo Dias. Mas aos 45 minutos, Jean Sá se livrou de dois marcadores, avançou e chutou firme, de fora da área, no canto direito, sem chances de defesa. Tiva 1 a 0.

 

O placar permaneceu, apesar de um segundo tempo mais movimentado. Aos 20 minutos, Eduardo cobrou falta, com perigo. No lance seguinte, Felipe brilhou mais uma vez. Melhor na etapa final, a Desportiva quase ampliou, novamente com Jean Sá, que arriscou mais três chutes de fora da área, e com Tatá, já nos acréscimos, que acertou o travessão, em cobrança de falta.

 

“A equipe jogou bem, com muita vontade, e vamos evoluir cada vez mais. O Linhares é uma equipe entrosada, que marca muito forte, e a gente criou boas oportunidades. Tive a felicidade de acertar um belo chute e ajudar a Desportiva a conseguir essa vitória, que é importante para começarmos bem no campeonato”, comemora o autor do gol.

 

A Locomotiva Grená jogou com sete desfalques, sendo um por suspensão, o volante Ivan, e três no departamento médico, os zagueiros Eron e Sávio, e o meia Sidnei. Com documentação internacional ainda irregular, os atacante Ermes Júnior e Lelão também firacam de fora. Todos os desfalques, entretanto, reforçam o time no próximo desafio. Com os três primeiros pontos conquistados e na segunda colocação, a Tiva folga no fim de semana que vem, antes de enfrentar o clássico contra o Vitória, no dia 08 (sábado), às 15h, no estádio Salvador Costa.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Lucas Valim (Leleu), Tony, Victor Hugo e Tatá; Léo Gonçalves, Thiago, Vargas (Thales), Eduardo (Rominho) e Jean Sá; Ramon. Técnico: Mauro Soares

 

Sou Grená

No primeiro encontro da torcida com o Sou Grená, programa de Sócio Torcedor da Desportiva, cinco adeptos do plano Sou Grená Sempre Apoiando foram selecionados para chutar do meio de campo no intervalo do jogo, valendo dois Combinados de Salmão no restaurante Katsumi. Após algumas tentativas, Terry Whitty foi o único a marcar e comemorou bastante. Os associados também já puderam usufruir dos direitos dos planos, como meia entrada ou entrada livre e descontos no bar e na lojinha da Tiva. O time titular da Tiva também jogou com o nome dos onze primeiros sócios pela primeira vez, ação que continua em toda a Copa ES. Durante a partida, 11 novos sócios se cadastraram no stand do Sou Grená, que estará funcionando em todas as partidas com mando da Tiva, na Arena Unimed Sicoob. 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

11/06/15 - Desportiva marca reapresentação para a Copa Espírito Santo
07/09/14 - Tiva vence o Bangu e está na final da Taça Unimed Vitória
13/05/16 - Desportiva é maioria na Seleção do Capixabão
31/01/14 - Copa Verde na Arena Unimed Sicoob
01/11/15 - Desportiva anuncia nova comissão técnica
24/07/14 - O Desafio está lançado
27/01/14 - Desportiva treina em Iguape para o jogo contra o Real
23/08/14 - 100% líder
25/05/14 - Desportiva de luto pela morte de Washington
23/07/16 - Maestro rege a Tiva na estreia da Copa ES

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT