Sala de Imprensa
28/07/2015
Esvaziando o departamento médico
Eron, Sávio, Ivan e Sidnei já treinam com o grupo e Cássio volta na quinta-feira. Desportiva marca jogo-treino contra o Tupy, nesta sexta-feira.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Depois de estrear com sete desfalques na vitória contra o Linhares, o elenco da Desportiva deve estar completo para o clássico contra o Vitória, na terceira rodada da Copa Espírito Santo. Nesta segunda-feira, os zagueiros Eron e Sávio, o volante Ivan e o meia Sidnei voltaram a treinar com o grupo e estão entregues ao preparador físico Wesley Martinelli, que também recebe o lateral-direito Cássio na quinta-feira, após tratamento de fisioterapia. Como folga na rodada deste fim de semana, a Tiva encara um jogo-treino contra o Tupy, na sexta-feira, às 10h30, com portões abertos na Arena Unimed Sicoob. 

 

Em melhores condições físicas, Eron, Sávio e Ivan já devem atuar no jogo-treino. Todos os cinco atletas reforçam o time grená no próximo compromisso da Copa ES, assim como os atacantes Lelão e Ermes Júnior, que ficaram de fora devido ao atraso na regularização da documentação internacional. 

 

"Sávio e Ivan estão em um estágio melhor da recuperação e agora estamos tendo uma atenção especial com Eron, que tem um desgaste que vem do Capixabão, e o Sidney, que ainda sente um pouco do desconforto na panturrilha. Estou fazendo um trabalho físico específico com todos eles até quinta-feira, de retorno da base aeróbica e biometria, com musculação e um pouco de bola, para aí sim entregar para o técnico Mauro Soares. Eles estarão prontos para o próximo jogo, mas ainda não 100%, condição que vão adquirindo com o decorrer dos jogos", explica Wesley, que também ficou satisfeito com o desempenho do atacante Thales, que entrou no segundo tempo contra o Linhares, após se recuperar da lesão no músculo posterior da coxa direita. 

 

Após vencer na estreia, por 1 a 0, com belo gol de Jean Sá, a Desportiva folga na tabela da Copa Espírito Santo ocupando, neste momento, a segunda colocação, com três pontos, ficando atrás do Atlético Itapemirim, pelo critério de gols prós. Próximo adversário da Locomotiva Grená, o Vitória também comemorou na estreia, vencendo o Espírito Santo, pelo mesmo placar. O clássico acontece no sábado (08/08), às 15h, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, Vitória. 





Veja mais:

04/12/14 - Juiz decreta a dissolução da Desportiva Capixaba
25/05/16 - Fabinho Capixaba beija escudo e fala do amor pela Desportiva
18/04/15 - Desportiva perde para o Rio Branco por 1 a 0
02/01/16 - Heron faz dois mas Tiva sofre empate no final contra o Grêmio
14/09/14 - Nota Oficial (14/09)
17/04/16 - Baile grená
27/01/16 - Edinho reforça a Locomotiva
09/02/15 - Marcos Alagoano é da Tiva
18/05/14 - Tiva perde mas faz bonito contra a Seleção
12/05/16 - Dilsinho e Paulo Vitor renovam por um ano

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES