Sala de Imprensa
31/07/2015
Tiva vence jogo-treino contra o Tupy
De folga na rodada da Copa Espírito Santo, Ramon e Eron marcam e Desportiva vence jogo-treino por 2 a 0, na Arena Unimed Sicoob

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Desportiva Ferroviária não quis saber de descanso e aproveitou a folga na tabela da Copa Espírito Santo para manter o ritmo de jogo, depois de vencer na estreia. Na manhã desta sexta-feira (31), a Tiva derrotou o Tupy, em jogo-treino realizado na Arena Unimed Sicoob, por 2 a 0, com gols do atacante Ramon e do zagueiro Eron.

 

O técnico Mauro Soares aproveitou a oportunidade para testar novas formações e já iniciou com uma tática diferente, o 4-4-2, ao invés do usual 4-5-1, e foi dos pés da dupla de ataque que saiu o primeiro gol. Aos 26 minutos, Thales cruzou pela direita, Ramon se antecipou ao zagueiro e desviou, Andrey defendeu, mas Ramon aproveitou o rebote e concluiu para o fundo das redes.

 

O comandante grená chegou a trocar todo o time na etapa final, testando um esquema com três atacantes, com a entrada de Esmes Júnior no lugar de Vargas, e ficou satisfeito com o desempenho do time nos dois tempos. Os reservas também fizeram bonito e venceram pelo mesmo placar, ampliando logo no início. Aos seis minutos, Rominho cobrou falta pela esquerda e Eron desviou.

 

“Sabemos que no início teremos algumas dificuldades, por ser uma equipe em formação. Nossa preocupação continua sendo a movimentação ofensiva, que já teve uma melhora nessa partida. Vamos agora observar os jogadores durante a semana que vem para levar o melhor time contra o Vitória”, afirma Mauro.

 

Não participaram da atividade apenas o lateral-direito Cássio e os meias Sidnei e Eduardo, em fase final de recuperação de lesões, e o atacante Leleu, que viajou para resolver problemas pessoais. A Tiva venceu o Linhares na estreia da Copa ES, no último sábado, por 1 a 0, com belo gol de Jean Sá. O time grená volta aos treinos na segunda-feira e encara o clássico contra o Vitória, no domingo (09), às 10h30, no estádio Salvador Costa, pela terceira rodada da competição.

 

Desportiva Ferroviária 2 X 0 Tupy

 

Desportiva: Felipe (Gustavo), Ben Hur (Ivan), Vitor Hugo (Lucas Valim), Eron (Sávio) e Tatá (Fred); Thiago (Campanharo), Léo Gonçalves (Brian), Vargas (Ermes Júnior), Jean Sá (Rominho), Thales (Paulinho) e Ramon (Lelão). Técnico: Mauro Soares 

 

Tupy: Andrey (Thiago, Rodrigo), Vandinho (Gabriel), João Vitor, Willian e Lucas Porto (Mayke); Bruno Baba (Bruno), Caio (Warley), Lambiru (Nicolas) e Caio Poletti (Lucas Lopes); Tássio e Marcelinho (João Victor). Técnico: Rogério Pedrini.

 

Gols: Ramon (DES, 26 min do 1º tempo) e Eron (DES, 6 min do 2º tempo)

 

Local: Arena Unimed Sicoob (Cariacica)





Veja mais:

03/03/16 - Rael reforça o ataque da Desportiva
10/08/16 - Léo Oliveira é efetivado como técnico
13/12/13 - No gol da Tiva, Reinaldo está de volta e Felipe renova até 2015
21/01/15 - Destaques da Copa SP sobem para o elenco profissional
12/02/14 - Tiva empata na estreia da Copa Verde
28/11/17 - Danilo Cintra e Diniz reforçam a Locomotiva Grená
27/05/15 - Copa ES: Desportiva estreia em casa contra o Linhares
13/03/16 - Tiva cruel e líder
23/04/16 - Próximas estações: final do Capixabão e Série D
28/05/16 - Sub-17: Desportiva/Solvive perde na decisão contra o Porto Vitória

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!