Sala de Imprensa
14/08/2015
Desportiva e Doze se enfrentam pela primeira vez
Depois de perder seis pontos no TJD, Tiva encara o Doze na Arena Unimed Sicoob com duas mudanças no time. Felipe garante: “Já provamos esse poder de reação outras vezes e agora não vai ser diferente”

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Bola para frente. Após perder seis pontos no TJD, por suposta escalação irregular do meia Rominho, na estreia da Copa Espírito Santo, a Desportiva Ferroviária encara o Doze, neste sábado, e precisa pontuar para se recuperar na tabela. Cientes das dificuldades a serem superadas, jogadores relembram a reação do time no Campeonato Capixaba e acreditam na classificação.

 

A primeira partida oficial entre Tiva e Doze acontece na Arena Unimed Sicoob, às 15h, mas com mando do clube caçula no futebol capixaba. As equipes já se encontraram uma vez, em jogo-treino neste ano, vencido pelo time grená, por 3 a 0. Vindo de dois empates consecutivos, o técnico Mauro Soares realiza duas mudanças na equipe, com a entrada do zagueiro Sávio, no lugar de Victor Hugo, e promovendo a primeira partida de Rominho como titular no time profissional, vestindo a camisa 10, no lugar de Eduardo. O comandante testou a nova formação no coletivo desta manhã, vencido pelos titulares por 2 a 0, com gols de Lelão.

 

Antes do treino, comissão técnica e atletas conversaram por cerca de 15 minutos sobre a nova realidade na tabela e citaram a reação para buscar a classificação para as fases decisivas do Campeonato Capixaba deste ano, conquistando sequência de vitórias e vencendo jogos nos últimos minutos. Com a perda dos seis pontos, a Tiva fica com um ponto negativo, porém com um jogo a menos. O clube grená, entretanto, entra hoje com um pedido de efeito suspensivo e irá recorrer da decisão da Segunda Comissão do TJD-ES, em julgamento na noite de ontem. Capitão e um dos mais experientes do grupo, o goleiro Felipe reconhece a dificuldade mas acredita na classificação.

 

“É difícil a gente trabalhar e, do nada, perder os pontos que conquistamos. Mas nós jogadores vivemos disso, do futebol, então temos que buscar forças para poder reverter essa situação dentro de campo. Não é fácil, mas se o grupo se juntar é totalmente reversível. Já provamos esse poder de reação outras vezes, para superar situações difíceis que passamos, atingir os objetivos, e agora não vai ser diferente. Vamos buscar novamente, em todos os jogos, para conseguir essa classificação”, afirma.

 

O técnico Mauro Soares também adota o mesmo discurso e explica as mudanças no time titular. Regularizado, o meia Jean Santiago entrou vestiu o colete no segundo tempo do coletivo, mas está relacionado para a reserva. O meia Sidnei, se recuperando da contratura na panturrilha direita, e o atacante Ermes Junior, com problemas na documentação internacional, seguem desfalcando o time.

 

“Temos que tirar esse foco. É claro que afeta, afinal são seis pontos perdidos, que fazem falta, mas temos que nos unir e procurar somar o máximo possível de pontos para entrar na zona de classificação. Tenho cobrado essa reação dos atletas antes disso, de buscar a vitória até o apito final. Precisamos de um pouco mais de entrega nas partidas, pois só assim que vamos sair dessa situação. O Sávio mostrou mais consistência quando entrou contra o Real e colocamos mais um jovem no meio de campo, o Rominho, para melhorar essa movimentação ofensiva’’, explica o comandante grená.

 

SOU GRENÁ

Após acordo com a diretoria do Doze, mandante da partida, ficou estabelecido que sócios torcedores dos planos SOU GRENÁ SEMPRE APOIANDO e SOU GRENÁ DE CORAÇÃO terão direito à meia entrada. Em contrapartida, sócios do Doze terão o mesmo benefício na partida do segundo turno, com mando da Tiva.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Cássio, Sávio, Eron e Fred; Thiago, Ivan, Tatá, Rominho e Jean Sá; Lelão. 





Veja mais:

24/01/15 - Tiva e Vitória empatam em amistoso
07/02/14 - Eleomar mantém o time contra o Colatina
28/07/15 - Esvaziando o departamento médico
08/04/14 - Thiago e Maxwel pedem desculpas à torcida
03/01/14 - Thiago Nogueira é promovido a auxiliar técnico de Eleomar
04/09/14 - Falcão já pode estrear na Taça Unimed Vitória
03/01/16 - Desportiva contra o anfitrião
14/01/15 - Desportiva vence Alfredo Chaves em jogo-treino
18/09/14 - Vitória para se aproximar do destino
13/04/17 - Nota oficial

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES