Sala de Imprensa
15/08/2015
Tiva vence e inicia recuperação na Copa ES
Após perder seis pontos no TJD, Desportiva vence o Doze, por 2 a 1, com gols de Thiago e Lelão, na Arena Unimed Sicoob

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

O árduo trajeto da Locomotiva Grená pela classificação na Copa Espírito Santo, depois de perder seis pontos no TJD-ES, começou com vitória na Arena Unimed Sicoob. Enfrentanto o Doze, a Desportiva Ferroviária não quis saber de crise e venceu, por 2 a 1, com gols seguidos de Thiago e Lelão, no segundo tempo, e respira na tabela da competição. 

 

"Essa vitória significa tudo para nós. Sabemos que seria um jogo difícil e conseguimos envolver a equipe deles no segundo tempo, com as mexidas do treinador. Agora é pensar na próxima partida, que vai ser mais uma batalha para nós. Quero dedicar esse gol ao Pedro (Soares), uma pessoa especial para mim e que contribuiu para eu estar hoje atuando pela Desportiva. Eu também só tenho a agradecer a torcida, pela qual eu já tinha muito carinho antes de vir, e pedir para que continuem apoiando, não só a mim, mas a todos os jogadores, como estão fazendo. Eles podem ter certeza que quando nós jogadores saírmos do tunel vamos com tudo na busca pelos três pontos e por essa classificação", garante o artilheiro, que dedica o belo gol ao ex-gerente de futebol da Tiva, Pedro Soares, demitido na sexta-feira. 

 

Em um primeiro tempo de forte marcação, poucas chances foram criadas pelos dois lados. Mandante da partida, o Doze chegou com Jonilson, aos dois minutos, chutando de fora da área, e a Tiva com Sávio, de cabeça, aos dez minutos. O jogo se desenvolveu mesmo na etapa final e a Locomotiva Grená arrancou para marcar dois gols em dois minutos. No intervalo, o técnico Mauro Soares promoveu a estreia do meia Jean Santiago e tirou o lateral-esquerdo Fred, deslocando Tatá para a posição de origem, região por onde começou a jogada que abriu o placar. 

 

Aos 18 do segundo tempo, Tatá avançou pela esquerda, tabelou com Thiago e deixou o volante na cara do gol para tocar no canto direito de Maurício Scherer. No lance seguinte, veio a pintura do jogo. O zagueiro Eron lançou Lelão, que percebeu a saída do goleiro do Doze e o encobriu com um toque de muita categoria, ampliando o placar. Soberana, a Desportiva pressionou e quase marcou o terceiro, com Cássio, de cabeça, após escanteio de Vargas, mas acabou sofrendo um gol nos acréscimos, quando Gabriel avançou pela direita e sofreu falta, fora da área, de Thiago. O árbitro Jonas Rissi Chagas, entretanto, marcou pênalti e expulsou o volante grená. Na cobrança, Dilsinho cobrou e descontou. 

 

A vitória por 2 a 1 faz a Desportiva deixar a lanterna e ultrapassar o Doze na tabela, com dois pontos. Na quinta-feira, o clube perdeu seis pontos pela suposta escalação irregular do meia Rominho, na estreia, contra o Linhares. Na próxima sexta-feira (21), o time do técnico Mauro Soares encara o Atlético Itapemirim, às 20h15, na Arena Unimed Sicoob, pensando na vitória para voltar aos cinco pontos anteriormente somados. 

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Cássio, Sávio, Eron e Fred (Jean Santiago); Thiago, Ivan, Tatá (Eduardo), Rominho (Vargas) e Jean Sá; Lelão. Técnico: Mauro Soares





Veja mais:

10/12/14 - Tiva goleia em amistoso preparatório para a Copa São Paulo
16/09/14 - Dinda se apresenta para a torcida grená
05/08/16 - Desportiva encara o Atlético depois de folgar na Copa ES
25/03/17 - Locomotiva Grená atropela Tupy e respira no Capixabão
24/03/15 - Locomotiva diferente contra o Estrela
15/09/16 - Preparador físico explica programação para os jogos decisivos
06/08/16 - Rael marca e Tiva vence o Atlético Itapemirim
27/02/14 - Tiva é goleada pelo Castelo e segue fora do G4
28/12/13 - Tiva goleia Tupy em amistoso
07/09/14 - Tiva vence o Bangu e está na final da Taça Unimed Vitória

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES