Sala de Imprensa
21/08/2015
Locomotiva encara o Galo na Arena
Buscando continuar se recuperando na tabela, Desportiva enfrenta o Atlético Itapemirim, vice-líder da Copa Espírito Santo

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A missão de se classificar depois de perder seis pontos no TJD-ES é difícil, mas a Desportiva está confiante e iniciou com vitória, contra o Doze, na última rodada. Agora, a Locomotiva Grená enfrenta o Atlético Itapemirim em casa, nesta noite, para continuar nos trilhos na Copa Espírito Santo. Sem Thiago, suspenso, o volante Brian, cria da base grená, faz sua estreia no profissional.

 

Thiago não é a única ausência desta noite. O lateral-direito Cássio lesionou o joelho direito, no treino de quarta-feira (19), e se junta a Léo Gonçalves, Sidnei e Thales no departamento médico grená. Ainda com dificuldades para se regularizar, devida a documentação internacional, o atacante Ermes Júnior não estreia nesta rodada.

 

Com os seis desfalques, o técnico Mauro Soares definiu o time com dois pequenos coletivos na quarta e quinta-feira (20), vencidos pelos titulares, respectivamente, por 1 a 0, com gol de Ivan, e 2 a 0, gols de Victor Hugo e Lelão. Em ótima fase e responsável por três assistências em quatro gols do time na competição, o meia Tatá conta com o apoio da torcida grená para encostar no G-4.

 

“O time do Atlético Itapemirim é bom, mantém uma base e está em cima na tabela, então vai ser um grande jogo. Mas vamos jogar em casa e temos que nos impor para buscar esses pontos perdidos e a classificação. A nossa torcida sempre nos apoia, principalmente nos momentos difíceis e decisivos, está nos apoiando novamente e precisamos disso para sair daqui vencedores”, afirma.

 

A Tiva perdeu seis pontos pela suposta escalação do meia Rominho, na estreia da Copa ES, e chegou a ficar com um ponto negativo, antes de vencer o Doze, na última rodada, por 2 a 1. Com dois pontos somados, o time grená quer a vitória para voltar aos cinco pontos na tabela e se aproximar da zona de classificação. Vice-líder com nove pontos, o Galo da Vila vem de uma vitória contra o Linhares, por 2 a 0. A partida acontece nesta sexta-feira (21), às 20h15, na Arena Unimed Sicoob.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Ben-Hur (Victor Hugo), Sávio, Eron e Fred; Brian, Thiago, Tatá, Rominho e Jean Sá; Lelão. 

 

INGRESSOS
Valor: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)
Meia-entrada: Estudantes, mulheres, idosos acima de 65 anos e sócios Sou Grená de Coração
Entrada Gratuita: Sócios Sou Grená Sempre Apoiando e crianças com até 12 anos
Bilheterias: a partir das 18h
Abertura dos portões: 19h 





Veja mais:

11/10/13 - Desportiva apresenta reforços em coletiva de imprensa
05/06/15 - Clássico decisivo no Capixabão Sub-20
18/01/14 - Desportiva é castigada no fim e tropeça na estreia contra o Conilon
01/02/16 - Lucas Valim e Marlon são profissionalizados
25/07/14 - Tiva perde jogo-treino contra o Vitória
26/12/13 - Magalhães não é mais o técnico da Desportiva
13/02/16 - Edinho estreia com assistência e Tiva vence o Doze
04/01/16 - Tiva perde para o Ituano e depende de resultados
22/06/15 - Início dos trilhos da Copa Espírito Santo
15/01/16 - Desportiva treina na Arena após pré-temporada

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC