Sala de Imprensa
24/08/2015
Desportiva no Mundial de Clubes de Futevôlei
Bruno e Alemão se classificam e representam a Tiva na Tunísia, neste fim de semana, na primeira participação de um time capixaba no campeonato

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Locomotiva Grená alça voo e chega às areias da Tunísia neste fim de semana. Com a conquista recente de títulos e ótimos desempenhos em campeonatos nacionais, a dupla Bruno Travezani e Rodrigo Alemão se classificou para representar a Desportiva Ferroviária no Campeonato Mundial de Clubes de Futevôlei.

 

Como a Tiva é pioneira na modalidade no Espírito Santo, esta será a primeira vez que um clube capixaba disputa a competição, que conta com dez times de vários países, como OGC Nice, da França, e Montréal, do Canadá, e com mais um clube brasileiro, o Fluminense, do Rio de Janeiro. Os times serão divididos em dois grupos, de onde avançam as duas melhores de cada para a semifinal. O Mundial de duplas acontece neste sábado (29) e domingo (30), em Hammamet, na Tunísia, no Hotel Magic Life Manar Imperial.

 

“Estamos preparados, vindo de campeonatos de alto nível, já que aqui no Brasil temos os melhores atletas do mundo. O Alemão também vem evoluindo muito, então temos grandes chances de representar bem o Brasil e a Desportiva nesse mundial. É a realização de um sonho, um objetivo alcançado. Não foi fácil e acreditamos que tem ainda muito mais por vir. Já estamos entre os melhores do Brasil e queremos chegar aos melhores do mundo”, comemora Bruno Travezani, que em 2014 foi campeão pela Seleção Brasileira, na Espanha, mas que disputa pela primeira vez o mundial de clubes, assim como seu parceiro.

 

A dupla grená venceu duas etapas e lidera o Campeonato Estadual. Neste ano, a Desportiva parou chegou nas oitavas-de-final do Brasileiro 3x3, em Caldas Novas-GO. No último domingo (23), Bruno e Alemão foram vice-campeões da Copa Brasil, em Linhares, perdendo a final para a atual dupla campeã brasileira, Águia e Tatá. Os atletas da Tiva viajam amanhã para a Tunísia. 





Veja mais:

03/01/16 - Preparador explica a programação durante a Copa SP
03/01/14 - Tiva contrata o meia Marcinho
01/02/14 - Com mais opções, Eleomar tem dúvidas para escalar a Tiva
02/12/14 - Tiva estreia contra o Palmeiras na Copa São Paulo
18/01/14 - Desportiva é castigada no fim e tropeça na estreia contra o Conilon
18/07/14 - Edinho mantém forma física na Tiva
24/03/15 - Locomotiva diferente contra o Estrela
08/04/16 - Rossato faz mistério e quer reação da Tiva
28/07/15 - Esvaziando o departamento médico
14/01/15 - Felipe é operado com sucesso

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT