Sala de Imprensa
19/09/2015
Desportiva bate o Vitória e se firma no G4 da Copa ES
Tatá, de falta, marcou o único gol do triunfo no clássico, na Arena Unimed Sicoob. Tiva se mantém na quarta posição e abre quatro pontos do quinto colocado

A Desportiva deu um importante passo rumo às semifinais da Copa Espírito Santo neste sábado (19/09), ao vencer o clássico com o Vitória por 1 a 0, na Arena Unimed Sicoob, com um belo gol de falta de Tatá. A Locomotiva Grená chegou aos 13 pontos, se manteve na quarta posição e abriu quatro pontos do Linhares, agora quinto colocado.

 

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com boas chances para os dois lados. Brian assustou logo no início, com um chute de fora da área. Pouco depois, Jean Sá chegou a ficar frente a frente com o goleiro Vinícius, mas preferiu o passe para Thales e acabou errando. Por outro lado, Felipe salvou a Desportiva ao sair bem do gol e defender a finalização de Gabriel Buru, que entrou livre na área.

 

No segundo tempo, Mauro Soares promoveu as estreias do atacante Wander, contratado na última semana, e do meia Sidnei. Deu certo. Adiantando a marcação e sufocando o Vitória, a Tiva chegou ao gol aos 19 minutos. Ivan sofreu falta intermediária e Tatá cobrou com maestria, sem chances para Vinicius. Foi o segundo gol de falta seguido do meia, que já havia marcado desta forma no empate em 1 a 1 com o Linhares. 

A Desportiva não relaxou, seguiu em cima e chegou a marcar o segundo com Victor Hugo. No entanto, a arbitragem anulou alegando impedimento de Wander, que não participou da jogada. Já nos acréscimos, o meia Eduardo e o massagista Rinkell Rosales, o Papito, foram expulsos do banco de reservas por reclamação.

 

A Desportiva volta a campo na próxima quarta-feira (23/09), pela 12ª rodada da Copa ES, contra o Real Noroeste, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

 

Haja Coração!
Os torcedores que compareceram à Arena Unimed Sicoob neste sábado puderam aferir a pressão em um stand da Farmácia Mônica montado no hall de entrada. Eles ainda ganharam brindes como dilatadores nasais e delciosas pastilhas para a garganta. A Desportiva entrou em campo com uma faixa dizendo: "Seja sócio torcedor da Tiva e ganhe desconto na Farmácia Mônica". Um dos principais parceiros do Programa Sou Grená, a Farmácia Mônica concede 10% de desconto aos sócios torcedores da Desportiva na compra de medicamentos e itens de perfumaria em qualquer loja da rede.
 

Desportiva: Felipe, Victor Hugo, Thiago, Sávio e Fred; Brian, Ivan, Jean Sá (Vargas), Jean Santiago (Sidnei) e Tatá; Thales (Wander). Técnico: Mauro Soares.

Público Pagante: 357
Renda: R$ 4.500,00 





Veja mais:

29/04/16 - Decisão de arrepiar
06/02/15 - Tiva enfrenta o Sport em busca da primeira vitória
14/03/14 - Tiva enfrenta o Estrela com ânimo renovado
10/11/15 - Locomotiva vence concorrência e contrata a revelação Paulo Vitor
09/12/15 - Goleador do futebol baiano reforça a Desportiva
11/10/15 - Tiva perde para o Fla no Klebão
29/03/16 - Vale a liderança do Hexagonal
30/11/15 - Tiva profissionaliza Brian e Heron
22/06/15 - Início dos trilhos da Copa Espírito Santo
09/11/15 - Ivan renova com a Tiva para o Capixabão

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT