Sala de Imprensa
22/09/2015
Desportiva encara o Real em Águia Branca
Depois de vencer o clássico contra o Vitória, Tiva enfrenta o vice-líder no estádio José Olímpio da Rocha, nesta quarta-feira, podendo se aproximar da classificação

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Quando Desportiva Ferroviária e Real Noroeste se encontram é sinônimo de jogos equilibrados e marcantes. Depois do empate em 1 a 1 no primeiro turno, Tiva e Real voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (23), às 19h15, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, pela 11ª rodada da Copa Espírito Santo.

 

A Locomotiva Grená vem de um triunfo no clássico contra o Vitória, no último sábado, e se vencer pode ficar bem próxima da classificação para a próxima fase. No último duelo entre as equipes no norte do estado, a Desportiva levou a melhor no hexagonal do Campeonato Capixaba deste ano, vencendo por 2 a 1, com gol de Erivelton no último minuto. O herói daquela partida hoje é adversário, comandado por Vevé, ex-treinador grená.

 

Um dos destaques daquela partida, Jean Sá é peça fundamental no esquema do técnico Mauro Soares e quer logo voltar a balançar as redes, o que não faz desde a primeira rodada da Copa ES. O meia-atacante viu uma melhora na criação de jogadas do sistema ofensivo contra o Vitória e tem a liberdade de invadir a área para buscar o gol.

 

“Trabalhamos bastante e aprimoramos o setor ofensivo na última partida. Criamos mais e eu mesmo tive uma ótima chance, mas acabei errando. Gosto de jogar assim, com mais liberdade lá na frente e espero amanhã também contar com a sorte e fazer o gol para sair com essa vitória. O Real Noroeste é vice-líder, sempre monta uma equipe forte e vem fazendo bons jogos, então não vai ser fácil, mas nossa equipe está preparada”, analisa o camisa 11.

 

Mauro Soares definiu o time no curto coletivo na manhã desta terça-feira (22), vencido pelos titulares por 1 a 0, com gol de Sidnei, que entrou no segundo tempo no lugar de Jean Santiago. O técnico também testou o atacante Wander no lugar de Thales, que está mantido no time. O zagueiro Eron e o meia Rominho podem, entretanto, voltar a desfalcar a Tiva. Os dois serão julgados pelo TJD-ES hoje, às 19h, pela expulsão contra o Linhares, na 8ª rodada, e Espírito Santo, na 7ª rodada, respectivamente, mas já cumpriram a suspensão automática. Expulso contra o Vitória, o meia Eduardo é desfalque certo. 

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Victor Hugo, Sávio, Eron e Fred; Ivan, Thiago, Tatá, Jean Santiago e Jean Sá; Thales. 





Veja mais:

01/08/14 - Tony e Tiva se acertam e zagueiro retorna ao clube
06/02/18 - Nota Oficial – Edinho (06/02/18)
14/01/15 - Desportiva vence Alfredo Chaves em jogo-treino
30/10/13 - Novo tapete na Arena Unimed Sicoob
09/07/16 - Sub-20: Tiva cai na semifinal do Estadual
01/05/15 - Último compromisso antes da final
11/03/14 - Mais um reforço
17/04/16 - Baile grená
20/12/17 - Tiva divulga o uniforme principal para a temporada 2018
25/02/16 - Desportiva perde chances e empata com o Espírito Santo

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC