Sala de Imprensa
26/09/2015
Com um a menos, Tiva tropeça contra o Doze
Em desvantagem numérica desde os três minutos do primeiro tempo, após expulsão de Jean Sá, Desportiva perde em casa, por 1 a 0, e desperdiça chance de se aproximar da classificação na Copa ES

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Jogando com um menos durante praticamente toda a partida, a Desportiva Ferroviária não conseguiu superar a desvantagem numérica e perdeu em casa para o Doze, por 1 a 0, com gol de Dilsinho, de cabeça. Mesmo com a terceira derrota na Copa Espírito Santo, a Tiva continua na zona de classificação, mas agora com apenas três pontos de diferença do Linhares.

 

Logo aos três minutos do primeiro tempo, o árbitro Devarly Lira do Rosario expulsou o meia-atacante Jean Sá, com cartão vermelho direto, alegando ter sido xingado pelo jogador, após a não marcação de uma falta. A expulsão inusitada trouxe problemas táticos para o técnico Mauro Soares e a equipe encontrou mais dificuldades para armar jogadas diante da forte marcação do adversário. O Doze aproveitou e abriu o placar aos 27 minutos, com o zagueiro Dilsinho, de cabeça, após cobrança de escanteio. A Tiva tentou de falta, com Tatá, e de cabeça, com Sávio, mas sem perigo.

 

Mesmo com um a menos, Mauro colocou o meia Jean Santiago no lugar do jovem lateral-direito Jhonata, no intervalo. A Desportiva melhorou no segundo tempo e quase empatou, aos dez minutos, com Tatá cobrando falta pela direita e fazendo o goleiro Lucas Couto se esticar para defesa. Em seguida, o atacante Wander tentou pela direita, sem ângulo, por cima. Aos trinta, Tatá fez boa jogada na esquerda e cruzou na medida para Ramon desperdiçar dentro da área, de cabeça, a melhor chance grená. Depois de um carrinho frontal em Tatá, o zagueiro Dilsinho foi expulso, aos 38 do segundo tempo, tarde demais para a Tiva conseguir ao menos um empate.

 

A segunda derrota seguida deixa a Locomotiva Grená parada na quarta colocação, com 13 pontos. O Linhares joga quarta-feira contra o Atlético Itapemirim, em casa, podendo igualar o número de pontos com a Tiva, que só volta a jogar no próximo sábado (03), também contra o Galo da Vila, às 15h, no estádio José Olívio Soares. 

 

Desportiva Ferroviária: Tião; Jhonata (Jean Santiago), Sávio, Victor Hugo e Fred (Ramon); Brian, Thiago, Sidnei (Rominho), Tatá e Jean Sá; Wander. 





Veja mais:

19/07/15 - Desportiva e Itamaraju empatam em amistoso
22/01/16 - Desportiva com novidades contra o Botafogo
19/09/14 - Goleada deixa a Tiva perto da classificação
10/10/14 - Herança ingrata da Desportiva Capixaba ameaça futuro da Desportiva Ferroviária
27/07/15 - Bruno e Alemão vencem Etapa de Cachoeiro
04/09/15 - Desportiva encara o Linhares valendo a permanência no G-4
09/07/16 - Sub-20: Tiva cai na semifinal do Estadual
24/09/15 - Maestro se despede contra o Flamengo
28/11/13 - Tiva na Verde: Desportiva enfrenta o Cuiabá na estreia
07/03/14 - Piratas grenás

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC