Sala de Imprensa
02/10/2015
Desportiva encara o Galo em jogo decisivo
Precisando reencontrar o caminho da vitória, Locomotiva Grená enfrenta o vice-líder Atlético Itapemirim, no estádio José Olívio Soares. Felipe, Eron, Ivan e Eduardo voltam ao time titular

Henrique Montovanelli 

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Para seguir firme na busca pela classificação para a semifinal da Copa Espírito Santo, depois de duas derrotas consecutivas, a Desportiva Ferroviária não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória contra o vice-líder Atlético Itapemirim. O técnico Mauro Soares aposta na experiência do meia Eduardo e conta com o retorno de três jogadores importantes, no difícil duelo deste sábado (03), às 15h, no estádio José Olívio Soares.

 

Depois de cumprirem suspensão na derrota contra o Doze, por 1 a 0, o goleiro Felipe, o zagueiro Eron e o volante Ivan retornam ao time. Titulares na última rodada, o meia Sidnei e o atacante Wander estão mantidos na equipe, que tem uma novidade. Reserva desde a partida contra o Espírito Santo, na 7ª rodada, o meia Eduardo, de 35 anos, volta ao time titular como uma aposta do comandante grená para a Locomotiva Grená reencontrar o caminho da vitória.

 

“Nesse momento de dois jogos decisivos o Eduardo pode contribuir bastante, com sua experiência e qualidade. Também temos a volta de Felipe, Eron e Ivan e isso vai nos ajudar. O time fez um bom coletivo e estamos preparados para essa partida. O Atlético Itapemirim tem um ataque muito poderoso, com Ronicley, Robert Gladiador, Diego Neves e Eraldo, mas pode deixar espaços no meio de campo e temos que saber aproveitar isso”, analisa Mauro Soares.

 

O meia Jean Sá e o atacante Ramon, porém, estão fora do jogo por suspensão. Nesta quinta-feira os titulares venceram o coletivo por 2 a 0, com gols de Thiago, de falta, e Wander, escorando cruzamento de Tatá. Com derrotas seguidas para Real Noroeste e Doze, a Tiva parou na quarta colocação, com 13 pontos, e viu o Vitória se aproximar, com 11. Depois do Galo da Vila, a Desportiva enfrenta o Espírito Santo na última rodada. Já o Vitória pega o Doze, neste domingo, e o Atlético Itapemirim na rodada decisiva. 

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Victor Hugo, Sávio, Eron e Fred; Ivan, Thiago, Tatá, Eduardo e Sidnei; Wander. 

 

Suplentes: 
Goleiro: Tião
Zagueiro: Campanharo
Lateral: Jhonata 
Volantes: Brian e Lucas Valim
Meias: Rominho, Jean Santiago e Vargas
Atacante: Thales 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

23/04/16 - Próximas estações: final do Capixabão e Série D
07/03/15 - Tiva vence a primeira na Arena e assume a vice-liderança
29/08/15 - Invencibilidade grená cai nos últimos minutos
15/05/16 - Zaga mantida
12/08/16 - Desportiva quer manter o ritmo na Copa ES
28/11/13 - Tiva na Verde: Desportiva enfrenta o Cuiabá na estreia
16/05/16 - Desportiva se reapresenta para a Série D e Copa ES
02/10/15 - Desportiva encara o Galo em jogo decisivo
21/01/15 - Tiago Bastos e Cleber estão fora do elenco
06/02/15 - Tiva enfrenta o Sport em busca da primeira vitória

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC