Sala de Imprensa
10/10/2015
Reencontro com o Flamengo e despedida de Léo Oliveira
Elenco da Tiva une forças para o amistoso deste domingo, no Kleber Andrade. Maestro vestirá a camisa 10 e será substituído aos 30 minutos.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Depois de 19 anos, a Desportiva Ferroviária volta a enfrentar o Flamengo em jogo histórico no estádio Kleber Andrade, mas não chega com o momento que queria. Com a desclassificação na semifinal da Copa Espírito Santo, após perder 6 pontos no STJD, o elenco grená une forças para enfrentar o rubro-negro carioca, também motivado pela despedida oficial do maior ídolo recente do clube.

 

Auxiliar técnico de Mauro Soares, o meia Léo Oliveira volta aos gramados depois da sua aposentadoria em novembro de 2014. O Maestro vestirá a camisa 10 e será substituído aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 36 anos, ele se diz ansioso e conta com a presença da torcida grená nas arquibancadas do Klebão, que receberá o público de 21 mil pessoas.

 

“Queria muito fazer um jogo de despedida, ainda mais em uma partida histórica como essa, contra o Flamengo, e importante para o futebol capixaba. É uma homenagem que vai ficar marcada para sempre para mim. Estou triste com o momento do clube, mas ansioso para a partida. Sei que a maioria vai ser a torcida do Flamengo, mas os torcedores da Desportiva que estiverem lá vão fazer bonito e eu também espero poder fazer um bom jogo”, comenta.

 

Mauro definiu o time em um treino tático na sexta-feira e realizou apenas um treino recreativo na manhã deste sábado. No meio campo, Léo Oliveira será o responsável por armar as jogadas ofensivas do time, ao lado de Tatá, enquanto os volantes Thiago, Ivan e Sidnei reforçam a marcação no setor.  A Tiva vai a campo amanhã com: Felipe; Victor Hugo, Sávio, Eron e Fred; Ivan, Thiago, Sidnei, Tatá e Léo Oliveira; Ramon.

 

O experiente Sidnei conversou muito com os jogadores nos últimos dias, alertando para a importância do confronto contra o rubro-negro carioca, que será televisionado pelo SporTV. “É uma partida difícil e muito importante para a história do clube e para todos que estão aqui. Temos que dar o nosso melhor e focar no jogo. Esse amistoso é uma chance que temos de terminar o ano, pelo menos, de uma maneira mais digna. Disse para os mais jovens que eles precisam aproveitar essa grande oportunidade”, analisa.

 

Tiva e Fla proporcionaram confrontos emocionantes e históricos, desde a década de 1960, em Campeonato Brasileiro, torneios ou em partidas amistosas. Ao todo foram 20 duelos, com superioridade do rubro-negro carioca, que venceu 12 vezes, contra 3 da Tiva e 5 empates.  A primeira partida aconteceu em 1969, em amistoso no Engenheiro Araripe, com vitória do Fla por 1 a 0. A Locomotiva Grená, porém, levou a melhor no primeiro confronto oficial, pelo mesmo placar, com gol de Zezinho Bugre, pelo Campeonato Brasileiro de 1973. As duas equipes se enfrentaram pela última no dia 05 de julho de 1996, também em Jardim América, em amistoso com vitória do Flamengo, por 1 a 0.

 

A relação entre os clubes, no entanto, não fica só como a de adversários. Ídolo na Gávea, o meia-atacante Sávio deu seus primeiros passos no clube capixaba. Também revelado na Desportiva, o zagueiro Willyan atualmente é titular do Sub-20 do Flamengo, onde está emprestado até o fim do ano. Tricampeão brasileiro e mundial pelo rubro-negro carioca, Andrade foi campeão capixaba em 1992, vestindo a camisa 10 da Tiva, no time treinado por Jayme de Almeida, atual auxiliar técnico do Flamengo.

 

Amistoso entre Flamengo e Desportiva 

Data: 11 de outubro

Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica

Horário: 16 horas

Abertura dos portões: 13 horas

Valores: R$ 60,00 (meia); R$ 120,00 (inteira)

Pontos de venda: Ademar Cunha (Laranjeiras, Campo Grande e Novo México), Fla Sport (Shopping Mestre Álvaro e Shopping Boulevard Vila Velha), Ranking Sport (Shopping Vila Velha e Shopping Vitória), Spozzer (Centro de Vitória, Centro de Vila Velha e Glória) e Ok Hipermercado (Reta da Penha, Vitória). Online pelo site www.blueticket.com.br.

Pontos de venda no domingo: Posto Iate (Camburi), Posto Veleiros (Praia da Costa) e Posto Ipiranga (BR 262, Cariacica)





Veja mais:

09/07/16 - Sub-20: Tiva cai na semifinal do Estadual
24/04/15 - Tiva encara o Real Noroeste em confronto direto por vaga
09/02/14 - Tiva na Verde: vitórias animam a Desportiva contra o Cuiabá
24/07/14 - O Desafio está lançado
19/06/15 - Final Sub-20: Locomotiva ligada pelo bicampeonato
22/02/16 - Tiva empresta Heron e fecha parceria com São Paulo
11/04/16 - Edinho convoca torcedores em participação no Jogo Aberto ES
20/12/17 - Tiva divulga o uniforme principal para a temporada 2018
14/06/16 - Tiva apresenta Pirão para a Série D
09/03/14 - Reforços para a Locomotiva engrenar

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC