Sala de Imprensa
11/10/2015
Tiva perde para o Fla no Klebão
Pressão grená no início esbarra em Paulo Victor, Flamengo não perdoa e vence por 4 a 0, no estádio Kleber Andrade. O amistoso também foi marcado por homenagens a Léo Oliveira e Jayme de Almeida

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O reencontro com o Flamengo, após 19 anos, começou promissor para a Desportiva, que pressionou no início, mas não aguentou a força do rubro-negro carioca e foi derrotada por 4 a 0. O amistoso no estádio Kleber Andrade, com 21 mil pessoas, também foi marcado por homenagens da Tiva a Léo Oliveira e Jayme de Almeida.


Antes do jogo, Léo Oliveira recebeu uma placa da diretora grená em homenagem à sua brilhante carreira pela Desportiva. Em campo, o Maestro vestiu a 10 e mostrou toda a sua categoria, antes de ser substituído aos 30 minutos e ser aplaudido por todo o estádio, saindo de campo emocionado. 


"Estou muito emocionado, muito mesmo. Fazer meu jogo de despedida contra o Flamengo e sair aplaudido desse jeito, com o estádio lotado. É um momento que vai ficar para sempre marcado para mim e para essa torcida. Agradeço a todos pelo reconhecimento", disse, em meio a lágrimas.


Com o meia em campo, na sua despedida oficial dos gramados, a Tiva começou com tudo e obrigou o goleiro Paulo Victor a fazer três grandes defesas e salvar o Flamengo. Aos 2 minutos, o Maestro cobrou escanteio com passe curto para Tatá cruzar fechado, o ataque grená desviou e o goleiro rubro-negro defendeu. No lance seguinte, o atacante Ramon arriscou rasteiro com perigo de fora da área. Aos dez, o meia Sidnei fez o mesmo e chutou forte no canto direito para mais uma grande defesa de Paulo Victor. Tatá cobrou outro escanteio fechado e Paulo Victor tirou com os pés, para depois a zaga afastar. A pressão grená continuou com o lateral-esquerdo Fred, que chutou bonito, de trivela, mas o camisa 48 da Gávea brilhou de novo, aos 17 minutos.

 

A rede, entretanto, foi balançar a favor do Flamengo. Após cobrança de escanteio, e desvio do ataque carioca, o zagueiro César Martins, em posição de impedimento, abriu o placar. Emerson apareceu pela esquerda, pedalou e foi derrubado pelo zagueiro Sávio, dentro da área. O próprio Sheik cobrou no canto esquerdo de Felipe e ampliou.

 

No segundo tempo, o Flamengo voltou com o time todo diferente. Com velocidade e habilidade, a garotada da Gávea repetiu o placar da etapa inicial. Aos oito minutos, Matheus Sávio dominou e colocou com categoria no canto direito de Felipe para fazer o terceiro. O último gol foi do artilheiro do Sub-20, Douglas Baggio, que recebeu ótimo passe, livrou-se da marcação de Thiago e tocou na saíde do goleiro grená. O técnico Mauro Soares, então, aproveitou para dar mais oportunidades aos jovens da Tiva, que terminou a partida com nove jogadores formados nas categorias de base do clube. Na etapa final, porém, a Desportiva só ameaçou com chute de Victor e com o meia Jean Sá desviando cruzamento de Tatá, mas César fez boa defesa.

 

“Nosso time começou muito bem e poderia ter aberto o placar, mas o Paulo Vitor fez grandes defesas. Depois o Flamengo mostrou a sua superioridade, mas acredito que tenha sido uma partida importante para todos nós. Poder substituir o Léo Oliveira, no jogo de despedida dele, foi emocionante. Ele é um grande ídolo. Gostei da minha atuação, consegui me movimentar muito bem e construí algumas jogadas. Acho que o time está de parabéns, apesar do resultado”, analisa o jovem meia Rominho.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe (Tião); Victor Hugo (Jhonata), Sávio, Eron (Jean Sá) e Fred (Lucas Valim); Ivan (Brian), Thiago, Sidnei (Eduardo), Léo Oliveira (Rominho) e Tatá; Ramon (Victor). Técnico: Mauro Soares

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

15/12/15 - Tiva contrata volante do futebol chileno
31/01/15 - Desportiva perde para o Castelo na estreia do Capixabão
18/07/14 - Edinho mantém forma física na Tiva
17/12/15 - Tiva e Real empatam antes da Copa São Paulo
27/12/13 - Eleomar Pereira é o novo comandante da Desportiva
21/04/15 - Tiva e Estrela se enfrentam em mais um jogo decisivo
29/07/14 - Bangu e América aceitam torneio com Tiva e Rio Branco
03/09/14 - Fim de semana de quadrangular na Arena Unimed Sicoob
30/05/17 - Tiva empata com Villa Nova pela Série D
09/03/14 - Reforços para a Locomotiva engrenar

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES