Sala de Imprensa
27/11/2015
Desportiva enfrenta o Botafogo após nove anos
Amistoso contra o alvinegro carioca acontece no dia 23 de janeiro, no estádio Kleber Andrade. Técnico Erich Bomfim comemora a partida como preparação para a temporada.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A preparação da Desportiva Ferroviária para o próximo Campeonato Capixaba será forte. O time grená é adversário do Botafogo no amistoso de pré-temporada do clube carioca no Espírito Santo. O confronto histórico, organizado pela empresa 2 Sports, acontece no dia 23 de janeiro, às 17h, no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

 

Atual vice-campeã estadual, a Tiva não quer bater na trave novamente e vem se movimentando nos bastidores para buscar seu 18º título do Capixabão e já anunciou cinco reforços: o zagueiro David, o lateral-direito Anderson Sorriso, que retornam ao clube, o volante Fernando Moreira, ex-Estrela do Norte-ES, e os atacantes Paulo Vitor, revelação da última Copa Espírito Santo pelo Vitória-ES, e Willian Darros, ex-Capivariano-SP. O técnico Erich Bomfim comemora a realização do amistoso contra o Botafogo.

 

“Solicitei um amistoso forte para a nossa preparação e se confirmou agora contra o Botafogo. Vai ser uma partida importante para avaliarmos a força do nosso elenco para o Capixabão, logo após a nossa pré-temporada. O Botafogo fez uma ótima Série B, vem jogando bem com o trabalho do Ricardo Gomes, tem grandes jogadores, e nós também estamos montando um time qualificado. Certamente vai ser um grande jogo e atrativo para o torcedor capixaba”, analisa o comandante grená.

 

Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, com duas rodadas de antecedência, o Botafogo volta à elite nacional e faz a sua preparação de pré-temporada no Espírito Santo, no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, a partir do dia 11 de janeiro. Ainda não há definição sobre carga, preços e pontos de venda de ingressos.

 

Histórico


Desportiva Ferroviária e Botafogo vão se reencontrar após nove anos. As equipes já duelaram nova vezes, entre amistosos, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com quatro vitórias dos cariocas, duas vitórias dos capixabas e três empates. A Locomotiva Grená venceu o primeiro confronto, um amistoso no dia 23 de julho de 1967, no estádio Engenheiro Araripe, por 1 a 0, com gol do meia Maurélio. O último encontro também aconteceu no Araripe, no dia 14 de janeiro de 2007, em outro amistoso, mas desta vez vencido pelo Glorioso por 3 a 1, com gols de Zé Roberto, André Lima e Diguinho, com Douglas descontando para os grenás. 





Veja mais:

10/07/16 - Tiva vence e segue com chances de classificação na Série D
07/06/14 - SUB-20: Tiva vence de virada e leva vantagem para o jogo decisivo
30/05/16 - Tiva contrata pacotão de reforços para a Série D
17/11/14 - Deputados votam a favor da venda de bebidas alcoólicas nos estádios capixabas
10/09/16 - Desportiva perde e cai para a terceira colocação da Chave Centro-Sul
03/04/17 - Tiva tropeça e dá adeus à classificação
16/04/15 - Tiva homenageia Zico e Claudio Adão
29/05/15 - Clássico nos Juniores aquece semifinal do Capixabão
28/11/15 - Meninos da Tiva levantam mais uma taça
12/03/16 - Jogar para manter a invencibilidade

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!