Sala de Imprensa
28/11/2015
Meninos da Tiva levantam mais uma taça
Em preparação para a Copa SP, Desportiva supera o Vitória e conquista a Taça Grande Vitória de Futebol, com gols de Ramires e Victor

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Acostumado a conquistar títulos, o Sub-20 da Desportiva Ferroviária faturou mais um neste sábado. Atual bicampeã estadual, a Tiva enfrentou o rival Vitória na decisão da Taça Grande Vitória de Futebol, e venceu o clássico quente por 2 a 1, com gols de Ramires e Victor, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. O time grená disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, em janeiro.

 

A Locomotiva Grená imprimiu seu ritmo de jogo e dominou a primeira metade da etapa inicial, mas faltava acertar o passe final. A jogada encaixou aos quinze minutos, quando, depois de uma ótima troca de passes, o lateral-direito Ramires tocou para o meia Heron cruzar rasteiro na área, a bola espirrada sobrou para o próprio lateral, que não desperdiçou e comemorou muito. Mas depois do gol o Vitória entrou no jogo e empatou com o meia Lucas Silva.

 

“Na terça-feira eu sonhei com esse gol e brinquei com meus companheiros a semana inteira. Hoje, graças a Deus, a chance surgiu e eu tive a felicidade de fazer o gol e ajudar meus companheiros a conquistar esse título. Estamos nos preparando forte para a Copa SP. É continuar trabalhando, com fé, foco, raça e ir para lá sem medo”, afirma Ramires, de 19 anos.

 

O clássico foi definido em um segundo tempo equilibrado e o gol da vitória grená veio logo no começo. Aos dez minutos, após levantamento na área, o zagueiro Campanharo tentou de voleio e o atacante Victor apareceu no segundo pau para encher o pé e estufar as redes. O clima esquentou quando o atacante alvianil Léo Chocolate agrediu o volante Brian e foi expulso. Na confusão, que durou cerca de oito minutos, o atacante Victor também foi expulso pelo lado da Tiva. O jogo mudou a partir daí e o Vitória se lançou para frente, enquanto o time do técnico Rodrigo Calisto se armava para contra ataques. O alvianil ameaçou com Vitor Thomas, de fora da área, e Diego, de cabeça, mas sem sucesso.

 

O placar final de 2 a 1 deu o segundo título do ano do time Sub-20 da Desportiva, que está em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2016. Calisto analisa a campanha da equipe e o elenco que está se formando para a principal competição brasileira da categoria.

 

“Independentemente da competição aqui no estado a Desportiva tem que entrar para ser campeã e o objetivo foi alcançado. É importante para dar ritmo de jogo e condicionamento físico para os atletas para a competição forte que é a Copa SP. Nossa equipe chega dessa vez mais bem preparada, com mais tempo de treino, e mais madura. Classificam dois de cada chave e creio que temos boas chances de avançar no nosso grupo”, reflete o comandante.

 

A Desportiva Ferroviária integra o Grupo 16, com sede em Itu, junto com Grêmio-RS, Ituano-SP e Santos-AP. O elenco segue treinando em Itaquary e o técnico Rodrigo Calisto tem até o final de dezembro para definir o grupo com 25 atletas que vão disputar a Copa SP. 

 

Desportiva Ferroviária: Tião; Ramires (Jhonata), Campanharo, Barcelos e Paulinho; Brian, Lucas Valim, Vargas (Alex) e Heron (Edionaldo); Victor e Mateus do Rosário (João Victor). Técnico: Rodrigo Calisto 

Vitória: Lucas; Vitor Thomas, Alife, Gabriel e Gustavo; Paulo, Weverton, Leonadro e Lucas Silva; Lucas Vinicius e Diego. Técnico: Paulo César 





Veja mais:

10/03/16 - Wallace explica opção por poupar jogadores
26/11/15 - Sócios torcedores ganham superpromoção ampliada de Black Friday
13/11/13 - Sócio-torcedor grená
21/06/17 - Tiva deixa empate escapar no fim
19/02/14 - Tiva luta mas é eliminada da Copa Verde
14/08/15 - Desportiva e Doze se enfrentam pela primeira vez
10/04/17 - Sem sair dos trilhos
15/09/14 - Dinda reforça a Desportiva na Copa Espírito Santo
01/09/14 - Richard Falcão na Locomotiva
25/03/15 - Diego Felix reforça a Tiva no Capixabão

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Linhares Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
27/08/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 12 4 4
2Vitória Futebol Clube 0 1 0
3Clube Atlético Itapemirim 0 1 0
4Sport Club Brasil Capixaba 0 1 0
VFC
1 x 2
DES
DES
3 x 0
LFC