Sala de Imprensa
15/12/2015
Savio lança livro em Vitória
Cria da base da Desportiva, ex-atacante lança hoje o livro

Divulgação 

 

Savio lança nesta terça-feira (15), em Vitória, o livro “Savio – Dribles certeiros de uma carreira de sucesso”, escrito pelo jornalista Renan Koerich. Na publicação, o ex-jogador de Desportiva, Flamengo e Real Madrid, conta detalhes dos seus 22 anos de carreira como jogador de futebol, além de revelar o planejamento que o tornou um empresário bem sucedido em outras áreas de atuação. O evento acontece na Livraria Saraiva, do Shopping Vitória, às 19h.


Proprietário de três empresas – Savio Soccer, Bortolini Patrimonial e Bortolini Finanças – Savio contou que a ideia de escrever o livro se originou do interesse das pessoas em saberem, sobretudo, como um ex-jogador de futebol, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu se capacitar para obter um pós-carreira de sucesso. “A porcentagem de jogadores que encerram a carreira e perdem tudo é muito grande e várias pessoas me perguntavam como eu consegui me preparar para atuar no ramo financeiro e imobiliário levando a vida de um jogador de futebol profissional. A relação de confiança com o único empresário, uma base familiar sólida, e a força de vontade em obter conhecimento em outras áreas, foram fatores determinantes no meu planejamento de vida”.


Os aspectos mais fundamentais da vida e da carreira de Savio foram abordados neste livro. Desde os seus 14 anos, quando deixou o Espírito Santo, na cidade de Vila Velha, passando pelo Rio de Janeiro, na bonita trajetória pelo Flamengo, onde fez com que a Nação rubro-negra jogasse junto transformando-se no Anjo Loiro da Gávea, até as glórias conquistadas na Europa com a camisa do Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo.


“Savio – Dribles certeiros de uma carreira de sucesso”, traz não somente mais uma história de sucesso de um menino com uma bola nos pés. O livro procura contar mais: sob os aspectos e nuances da vida, uma verdadeira metamorfose daquilo que praticamente todo brasileiro algum dia sonhou. Ser um jogador de futebol, um ídolo e, ainda por cima, poder olhar para frente, após a carreira, com ambições e novos sonhos. É uma bela reflexão e inspiração aos jovens e também para aqueles mais experientes, ainda incertos sobre o futuro.


Sobre Savio Bortolini


Nascido em Vila Velha, no Espírito Santo, Savio Bortolini Pimentel começou na base da Desportiva Ferroviária e foi vendido ao Flamengo com apenas 14 anos. Chamado de Anjo Loiro da Gávea, acabou negociado com o Real Madrid, em 1997, numa das maiores transações da história do Flamengo. No clube merengue Savio permaneceu por cinco temporadas, tendo conquistado três Liga dos Campeões. Savio voltou a jogar na Tiva, em 2008, e ainda atuou por Bordeaux, Real Sociedad, Zaragoza, Anorthosis Famagusta, antes de encerrar sua carreira no Avaí/SC, em 2010.

 

Vitória/ES – 15 de dezembro (terça-feira) 

Local: Livraria Saraiva (Shopping Vitória – Enseada do Sua)
Horário: 19 horas





Veja mais:

01/03/18 - Tiva com doze
20/06/15 - Tiva bicampeã do Capixabão Sub-20
30/05/15 - Capixabão Sub-20: Desportiva e Rio Branco empatam no primeiro jogo da semifinal
18/07/16 - Comunicado: Rossato não é mais o técnico da Desportiva
11/01/14 - Tiva derrota o Real e conquista a Copa dos Campeões
11/10/15 - Tiva perde para o Fla no Klebão
09/01/15 - Tiva contrata mais três reforços
14/08/15 - Desportiva e Doze se enfrentam pela primeira vez
25/09/15 - Tiva diferente contra o Doze
24/09/16 - Tiva empata com o Vitória e não avança na Copa ES

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC