Sala de Imprensa
02/01/2016
Heron faz dois mas Tiva sofre empate no final contra o Grêmio
Desportiva estreia na Copa São Paulo com grande exibição diante do tricolor gaúcho e vencia até os 44 do segundo tempo.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 


Por muito pouco a Desportiva Ferroviária não conquistou uma vitória histórica contra o Grêmio, na estreia da Copa São Paulo, no estádio Doutor Novelli Junior, em Itu. Com grande exibição, a Tiva vencia o Tricolor com dois gols do meia-atacante Heron, por 2 a 1, mas cedeu empate aos 44 do segundo tempo. 


A Locomotiva Grená abriu o placar logo aos dois minutos. O volante Lucas Valim roubou a bola no meio de campo e tocou em velocidade para Heron, que ainda driblou o goleiro antes de fuzilar a rede. O Grêmio respondeu aos sete minutos com Nikolas e Tião defendeu. A Tiva teve mais quatro chances no primeiro tempo. Aos onze, Victor Augusto chutou rasteiro, a bola desviou e Heron se esticou livre na pequena área, mas não alcançou a bola. Vargas também tentou o companheiro e enfiou ótima bola para o meia avançar e chutar por cima, aos vinte. O Grêmio teve um gol anulado no lance seguinte. 
Victor Augusto fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Vargas, que cabeceou no canto esquerdo, para fora. Em jogada ensaiada de bola parada, Heron recebeu na área e chutou forte em cima do goleiro tricolor. No último lance, Tião fez grande defesa e na tentativa de do atacante Erik.

 

Soberana no primeiro tempo, a Desportiva sofreu o empate no início da segunda etapa, com gol do atacante Erik, aproveitando cruzamento da esquerda. A estrela do camisa 7 grená, entretanto, voltou a brilhar aos dez minutos. Ramires cruzou para o atacante Fabricio Pagé cabecear e acertar o travessão, Heron, esperto, aproveitou o rebote e fez 2 a 1. Mesmo com um a menos após expulsão de Dartora, o Grêmio se jogou ao ataque e a Desportiva quase ampliou no contra-ataque aos 41 minutos, novamente com Heron, que recebeu na área, girou, e acertou o travessão. A heroica vitória grená parecia encaminhada, até que aos 44 do segundo tempo, o atacante Dionathã recebeu dentro da área e chutou forte no canto direito do goleiro Tião.

 

“Eu recebi uma revelação, que eu estava sendo entrevistado na televisão. Depois disso foi só buscar isso. Fiquei muito feliz com os gols, só tenho a agradecer a Deus, mas tem gosto de derrota esse empate. Agora temos que se concentrar para o segundo jogo e mostrar novamente que podemos conseguir essa classificação”, afirma o jovem meia-atacante, de 18 anos, recém profissionalizado pelo clube.

 

O técnico Rodrigo Calisto também lamenta o empate sofrido, mas se mostrou satisfeito com o resultado e com o desempenho dos atletas, e agora já pensa no descanso da equipe e no próximo adversário, o anfitrião Ituano, na segunda-feira (04), às 17h. Amanhã, os jogadores que atuaram na partida farão academia, enquanto os demais treinam à tarde, no Sesi, de Itu. Nesta edição da Copa SP, avançam dois de cada grupo para a próxima fase.

 

“Demos espaços no último lance, no gol de empate, mas acontece no futebol. O fator físico fez a diferença e o gramado encharcado pela chuva também prejudicou.  A estrutura do Grêmio é bem diferente da Desportiva, apesar da nossa preparação ter sido boa e longa. Agora temos que descansar os atletas e se preparar para o Ituano, que também será um adversário muito forte. Nossa equipe está de parabéns. Esse empate mostra que temos condições de classificar”, analisa o comandante.

 

Desportiva Ferroviária: Tião; Ramires, Campanharo, Barcelos (João Henrique) e Paulinho; Brian, Lucas Valim, Vargas, Maycon (Alex Sander) e Heron; Victor Augusto (Fabricio Pagé). Técnico: Rodrigo Calisto. 

 

Grêmio: Matheus Nogueira; Dartora, Santiago, Iago e Liverson; Rodrigo Ancheta (Machado), Natan (Nikolas), Jean Pyerre e Conrado (Dionathã); Nicolas Careca e Erik. Técnico: Luiz Gabardo Júnior





Veja mais:

18/09/14 - Vitória para se aproximar do destino
26/10/15 - Tiva inicia mudanças na comissão técnica
13/04/16 - Locomotiva quer voltar aos trilhos
09/07/16 - Sub-20: Tiva cai na semifinal do Estadual
20/08/14 - Estreia do Happy Hour Grená
16/07/16 - Dia D para a Desportiva
24/01/15 - Tiva e Vitória empatam em amistoso
12/12/17 - Nota Oficial (12/12/2017)
22/06/15 - Léo Gonçalves reforça a Locomotiva
02/07/16 - Desportiva perde para o Volta Redonda na Arena

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!