Sala de Imprensa
03/01/2016
Desportiva contra o anfitrião
Meninos da Tiva deixam a grande exibição contra o Grêmio para trás e só pensam no Ituano, adversário desta segunda-feira, na Copa São Paulo

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Na cidade onde tudo é grande, a Desportiva Ferroviária quer continuar mostrando a sua grandeza na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois da ótima estreia contra o Grêmio, com empate em 2 a 2 e vencendo até os 44 do segundo tempo, a Tiva encara outro forte adversário nesta segunda-feira, o Ituano, às 17h, no estádio Doutor Novelli Júnior. 


Devido ao forte desgaste físico contra o tricolor gaúcho, os titulares fizeram crioterapia e descansaram no hotel, enquanto os demais atletas foram à academia e treinaram à tarde no Sesi, de Itu. Muito satisfeito com a exibição na estreia, o técnico Rodrigo Calisto mantém a equipe para amanhã e assistiu a vitória do Ituano contra o Santos-AP, por 1 a 0, para conhecer o adversário.  


"Estamos trabalhando em cima da recuperação dos atletas e, apesar do tempo ser curto, acreditamos que estarão bem para enfrentar o Ituano. Os jovens às vezes se empolgam pela grande exibição que fizeram contra um grande do futebol brasileiro, jogando de igual para igual, mas o que aconteceu contra o Grêmio ficou no passado e temos que agora viver o presente, contra outro adversário difícil. O Ituano tem um forte poder de marcação e atacantes rápidos, é um time de qualidade, que joga em casa, e temos que estar atentos. Uma vitória amanhã já nos coloca em uma condição boa de classificação", analisa o treinador. 

 

Um dos líderes do elenco, Tião reforça a palavra do comandante e diz que a equipe está preparada para encarar o time da casa. O goleiro, que fez duas grandes defesas no sábado, garante que o grupo já superou a euforia do resultado contra o tricolor gaúcho e só pensa no próximo adversário. 


"Conversamos que fomos muito bem na estreia e essa boa exibição nos dá confiança para a continuidade da Copa São Paulo, mas que já esquecemos o Grêmio e estamos focados para enfrentar o Ituano, que é o nosso principal jogo para conseguir a classificação. Estamos acostumados a jogar com a torcida adversária e isso não vai ser problema. Temos que estar concentrados, não ouvir torcida, fazer nosso trabalho para conquistar os três pontos. Vai ser um jogo muito duro", explica Tião. 


Com 1 ponto, a Locomotiva Grená ocupa a segunda colocação do Grupo 16, atrás do Ituano, com três. O Santos-AP é o último adversário da Tiva na primeira fase, no dia 6.


Desportiva Ferroviária: Tião; Ramires, Campanharo, Barcelos e Paulinho; Brian, Lucas Valim, Vargas, Maycon e Heron; Victor Augusto. Técnico: Rodrigo Calisto





Veja mais:

13/11/13 - Sócio-torcedor grená
02/10/15 - Desportiva encara o Galo em jogo decisivo
11/06/14 - Tiva vira para cima do Linhares e levanta a taça do Estadual Sub-17
10/09/16 - Desportiva perde e cai para a terceira colocação da Chave Centro-Sul
09/01/15 - Tiva contrata mais três reforços
01/06/16 - Tiva contrata Vinicius Casão
02/01/16 - Heron faz dois mas Tiva sofre empate no final contra o Grêmio
17/12/14 - Tiva renova com Ivan, Thiago, Ramon e Eron
19/02/14 - Tiva luta mas é eliminada da Copa Verde
27/11/15 - Desportiva enfrenta o Botafogo após nove anos

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!