Sala de Imprensa
03/01/2016
Preparador explica a programação durante a Copa SP
Com apenas um dia de intervalo entre as partidas, prioridade é a recuperação de atletas. Preparador físico Davi Paes Leme também explica o desgaste físico contra o Grêmio

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Com o número recorde de 112 times disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, as equipes têm apenas um dia de recuperação até o próximo jogo. Por isso, a principal preocupação da preparação física para comissão técnica da Tiva em Itu tem sido a recuperação dos atletas.

 

A Locomotiva Grená acelerou e estreou com tudo na Copa São Paulo e fez uma grande exibição contra o Grêmio, no sábado. A Tiva vencia por 2 a 1 até sofrer o gol de empate, aos 44 do segundo tempo, quando a equipe já estava desgastada fisicamente em campo, mesmo com um atleta a mais. O preparador físico do Sub-19 da Desportiva, Davi Paes Leme, explica o motivo do desempenho físico dos atletas ter caído na etapa final.

 

“Naquele momento os jogadores estavam extenuados por causa do curto tempo de recuperação que tivemos após a longa viagem até aqui e também pela questão do campo, que já tinha sido molhado e ficou encharcado depois da chuva forte que caiu, antes da partida. Com o gramado muito pesado e com a intensidade alta da partida, os jogadores sofreram muito mais do que o esperado e a diferença da estrutura entre as equipes ficou clara, apesar do adversário também ter sentido”, comenta.

 

Devido ao desgaste da estreia, dez atletas não participaram do treino deste domingo. Com exceção do goleiro Tião, os titulares realizaram recuperação por crioterapia e descansaram no hotel. Amanhã, a Desportiva já encara mais um difícil duelo, contra o time da casa, Ituano, às 17h, no estádio Doutor Novelli Júnior.

 

“Os jogos da Copa São Paulo são muito intensos e o tempo de recuperação é muito curto e inadequado. Então a nossa programação vai depender da intensidade de cada jogo. Como a partida contra o Grêmio foi bem desgastante, observando as condições dos atletas titulares, decidimos por poupá-los das atividades e apenas realizar a recuperação com crioterapia, suplementação e descanso, mas acreditamos que eles estarão em melhores condições físicas já nesta e nas próximas partidas”, analisa. 





Veja mais:

23/03/17 - Nota oficial: reintegração do atleta Madison
23/09/16 - Preparador de goleiros elogia desempenhos de Victor Coutinho e Tião
10/09/14 - Eron fora e Julio Cesar de volta
16/05/14 - Calisto define time para jogo contra seleção brasileira Sub-21
21/09/16 - Chuva de gols mantém a Locomotiva na briga
28/05/14 - Tiva não renova com dezesseis jogadores
26/03/16 - Vitória com o gosto doce da Páscoa
12/09/15 - Wander é o novo atacante da Tiva
11/02/15 - Tiva contrata Maxwell, campeão brasileiro pelo Flamengo
22/04/16 - O jogo do ano

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES