Sala de Imprensa
09/01/2016
Desportiva atropela Seleção de Marataízes no primeiro jogo-treino da pré-temporada
Equipe grená faz 8 a 0 e ganha elogios do técnico Erich Bomfim

No primeiro jogo-treino da pré-temporada, a Desportiva não tomou conhecimento da Seleção de Marataízes e aplicou uma sonora goleada por 8 a 0, neste sábado (09/01), no campo do Ypiranga, em Marataízes (ES). Sorriso (duas vezes), Paulo Vitor, Jefferson Fernandes, Madison, Fred, Moreira e Diego Godinho marcaram os gols da Locomotiva Grená.

 

Sorriso marcou os dois primeiros de bola parada. Logo aos 6 minutos, o lateral-direito cobrou falta para a área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede. Pouco depois, ele converteu com categoria o pênalti sofrido por Paulo Vitor. O atacante de 20 anos marcou o terceiro, após receber passe de Madison. O meia Jefferson Fernandes, recém-contratado, marcou o quarto em chute rasteiro de fora da área. Também arriscando de longe, Madison acertou o ângulo e fechou a conta do primeiro tempo em 5 a 0 para a Tiva.

 

O técnico Erich Bomfim trocou toda a equipe para o segundo tempo e logo no início o lateral-esquerdo Fred marcou o sexto com um chute cruzado. Em seguida, Diego Godinho sofreu pênalti e o volante Moreira bateu firme: 7 a 0. E Godinho deu números finais à partida batendo de primeira dentro da área.

 

O desempenho da Desportiva agradou bastante Erich Bomfim. Mais do que o resultado, o treinador destacou a evolução da equipe em relação aos últimos treinos.

 

"Gostei muito. O time ainda tem muito a evoluir, mas se mostrou bem mais solto. Fizemos alguns ajustes para esse jogo-treino que encaixaram, e individualmente os jogadores também evoluíram. Cometemos alguns erros, mas tudo dentro da normalidade e não tenho nada a reclamar", declarou o técnico.

 

Alexandre Acerola e Sidnei, que se recuperam de uma virose, não participaram do jogo-treino. Kleuber, com uma bolha no pé, também foi poupado. Os jogadores ganharam folga neste domingo e voltam aos treinos em dois períodos na segunda-feira, no Centro de Treinamento Armando Zanata, em Itapemirim (ES). A equipe fica na cidade do Sul Capixaba até a próxima quinta-feira (14/01) à noite. No sábado (16/01), a Tiva faz mais um jogo-treino, contra o Real Noroeste, às 16h, na Arena Unimed Sicoob.

 

Desportiva: Felipe (Pedro), Sorriso (Victor Hugo), David (Dilsinho), Rafael Olioza (Wyllian) e Tatá (Fred); Ivan (Moreira), Vandinho (Jeferson Bahia), Mateus (Sávio) e Jefferson Fernandes (Rominho); Paulo Vitor (Diego Godinho) e Madison (Marlon).





Veja mais:

16/11/14 - Copa São Paulo: Desportiva cai no grupo do Palmeiras
15/08/15 - Tiva vence e inicia recuperação na Copa ES
19/07/15 - Desportiva e Itamaraju empatam em amistoso
10/03/15 - Tiva com novidades contra o Atlético Itapemirim
02/06/16 - São Paulo observa a base grená
10/02/14 - Tiva na Verde: venda de ingressos recomeça nesta segunda
12/02/16 - Edinho entra no BID e estreia contra o Doze
24/07/15 - Locomotiva pronta para embarcar na Copa ES
03/07/15 - Tiva profissionaliza o zagueiro Sávio
07/12/13 - Promessas renovam até 2016

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC