Sala de Imprensa
16/01/2016
De virada, Tiva vence o Real Noroeste em jogo-treino
Tatá, de pênalti, e Willyan, de cabeça, fizeram os gols da Desportiva. Técnico Erich Bomfim testa muitas variações táticas e aprova a atividade

Henrique Montovanelli 

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Após um longo período de pré-temporada, a Desportiva Ferroviária fez hoje o segundo teste visando o Campeonato Capixaba e o amistoso contra o Botafogo. A Locomotiva Grená correu atrás e virou para cima do Real Noroeste, vencendo o jogo-treino deste sábado, por 2 a 1, com gols do lateral-esquerdo Tatá, de pênalti, e do zagueiro Willyan, de cabeça, no segundo tempo.

 

Em um primeiro tempo brigado, a Desportiva encaixou a partir dos vinte minutos e criou boas chances de gol. A primeiro com Sorriso, de falta. Madison arriscou de fora de área, aos trinta, e o goleiro de Águia Branca defendeu. O atacante apareceu novamente no lance seguinte, driblando dois pela direita e rolando para Kleuber, que chutou mascado. Apesar das tentativas da Tiva, foi o Real Noroeste quem abriu o placar com Morotó, que recebeu lançamento e encobriu o goleiro Felipe, aos 45 minutos. O time de Águia Branca também acertara a trave, no início da partida.


A Tiva, porém, igualou o marcador logo aos dois minutos do segundo tempo, com Tatá, deslocando o goleiro na cobrança de pênalti. Também de bola parada, saiu o gol da virada grená, aos 19 minutos. Sorriso cobrou escanteio e Willyan fez de cabeça. O técnico Erich Bomfim mudou toda a equipe durante a atividade, aproveitando para testar muitas variações táticas e gostou do teste.

 

“Jogo-treino é para testar mesmo. Essas variações foram feitas durante toda a semana. Comecei com o 4-4-2, depois coloquei três zagueiros e liberei os laterais, hora com dois volantes, outra com um, hora com dois meias, outra com um, também em alguns momentos com dois, três ou um atacante. Umas gostei mais, outras vamos ter que trabalhar melhor, mas achei o teste bastante proveitoso. Gostei de todo mundo, apesar da gente ter tido algumas falhas e vamos procurar melhorar”, analisa o treinador.

 

O elenco descansa no domingo e volta à atividade na segunda-feira. No próximo dia 23, a Tiva encara um amistoso contra o Botafogo, no Kleber Andrade, e um jogo-treino contra o Vitória, no dia 28. A Desportiva estreia no Capixabão contra o Atlético Itapemirim, no dia 03 de fevereiro, fora de casa.

 

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso (Victor Hugo), David (Willyan), Rafael Olioza (Jeferson Bahia), Fred (Tatá); Ivan (Diego Godinho), Vandinho (Moreira), Jefferson Fernandes (Paulo Vitor) e Mateus (Dilsinho); Kleuber (Rominho) e Madison (Marlon)





Veja mais:

07/07/14 - Tiva contrata atacante Marcio Tuta
29/11/17 - Desportiva contrata Ernani, ex-Vasco
07/11/14 - Missão possível na Arena
12/05/16 - Dilsinho e Paulo Vitor renovam por um ano
21/04/16 - Tiva empata e precisa vencer na última rodada
10/07/16 - Tiva vence e segue com chances de classificação na Série D
03/06/15 - Cássio é o primeiro reforço para a Copa ES
28/12/13 - Tiva goleia Tupy em amistoso
27/03/15 - Locomotiva embalada enfrenta o Linhares
18/11/14 - Wilson de Jesus é reeleito na Tiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!