Sala de Imprensa
22/01/2016
Desportiva com novidades contra o Botafogo
Locomotiva versão 2016 apresenta caras novas e estreia uniformes no amistoso no Kleber Andrade

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O primeiro grande desafio da Desportiva Ferroviária neste ano está próximo. Após nove anos, a Tiva reencontra o Botafogo-RJ, às 19h, no estádio estadual Kleber Andrade, cheia de novidades. Além da estreia de muitos jogadores, a Locomotiva exibe os novos uniformes para a temporada. 


As camisas foram apresentadas hoje à tarde, antes do treino, e estreiam no amistoso de amanhã. A coleção homenageia o cinquentenário do estádio Engenheiro Alencar de Araripe (Arena Unimed Sicoob) e um acontecimento histórico na casa da Tiva: os 25 anos do discurso de Nelson Mandela no estádio. Mateus é um dos quinze reforços que estreiam amanhã. O meia de 20 anos, ex-Guarani de Palhoça-SC, não vê a hora de ter o primeiro contato com a torcida grená. 


"Estou um pouco ansioso, só que com a cabeça tranquila para entrar e fazer uma boa estreia. É um jogo difícil, contra uma equipe da Série A, mas se a gente se organizar e jogar o que vem treinando teremos chances de bater de frente", analise o meia. 


O técnico Erich Bomfim realizou hoje uma atividade tática e treinou bolas paradas, mas mantém uma dúvida entre Jefferson Fernandes e o atacante Paulo Vitor. A Tiva se prepara desde o dia 14 de dezembro para a disputa do Campeonato Capixaba e venceu dois jogos-treinos, contra o a Seleção de Marataízes, por 8 a 0, e Real Noroeste-ES, por 2 a 1. 


"O Botafogo tem uma equipe forte e estamos atentos a alguns jogadores em especial. Nossa equipe vem de uma boa pré-temporada e está preparada para essa partida. Testamos alternativas e o time se comportou muito bem, então temos algumas opções interessantes para escalar ou mexer durante o jogo. Tenho certeza de que será uma grande partida e nós não queremos fazer feio diante do nosso torcedor. Temos condições de conseguir o resultado", conclui o comandante grená. 

 

Histórico

Desportiva Ferroviária e Botafogo vão se reencontrar após nove anos. As equipes já duelaram nove vezes, entre amistosos, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com quatro vitórias dos cariocas, duas vitórias dos capixabas e três empates. A Locomotiva Grená venceu o primeiro confronto, um amistoso no dia 23 de julho de 1967, no estádio Engenheiro Araripe, por 1 a 0, com gol do meia Maurélio. O último encontro também aconteceu no Araripe, no dia 14 de janeiro de 2007, em outro amistoso, mas desta vez vencido pelo Glorioso por 3 a 1, com gols de Zé Roberto, André Lima e Diguinho, com Douglas descontando para os grenás. 


Desportiva Ferroviária: Felipe; Anderson Sorriso, Rafael Olioza, Willyan e Tatá; Ivan, Vandinho, Mateus e Jefferson Fernandes (Paulo Vitor); Kleuber e Madison. Técnico: Erich Bomfim


Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

26/06/15 - Sidnei reforça o meio de campo grená
21/06/14 - Desportiva propõe intercâmbio com futebol australiano
01/08/14 - Tony e Tiva se acertam e zagueiro retorna ao clube
01/06/16 - Tiva contrata Vinicius Casão
16/08/14 - Tiva com mudanças contra o Castelo
26/06/16 - Despotiva conquista empate em Volta Redonda
28/01/16 - Edinho veste a 10 e é apresentado pela Desportiva
17/02/14 - TV Tiva estreia em entrevista com Vitinho
04/01/16 - Com Willyan de volta, Desportiva inicia pré-temporada no CT Armando Zanata
02/03/16 - Thiago volta com gol e Tiva empata com o Atlético

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES