Sala de Imprensa
22/01/2016
Camisas cheias de histórias
Desportiva lança uniformes em homenagem ao cinquentenário do Araripe e aos 25 anos do discurso de Nelson Mandela no estádio. A estreia será contra o Botafogo.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Lindas como sempre, as novas camisas da Desportiva Ferroviária também estão carregadas de histórias. Em 2016, a Tiva homenageia os 50 anos do Engenheiro Alencar de Araripe (Arena Unimed Sicoob) e um dos grandes acontecimentos históricos no estádio: os 25 anos do discurso de Nelson Mandela. Dois sócio-torcedores foram presenteados com os as camisas. 

 

Os novos uniformes foram apresentados hoje no camarote da Arena, em evento aberto para a torcida e teve o atacante Madison e o volante Fernando Moreira como modelos. O uniforme principal permanece com o tradicional grená e traz o selo comemorativo dos 50 anos do Araripe e um letreiro com uma citação a um canto da torcida: “O Monumental é o Caldeirão!”. 

 

Com o terceiro uniforme, a Tiva vai jogar de verde e amarelo neste ano. Em 1991, Nelson Rolihlahla Mandela visitou o Espírito Santo para conhecer o estado que teve o primeiro governador negro do Brasil e discursou no Araripe em um ato público, em agosto. Madiba lutou contra a segregação racial no apartheid e cumpriu 27 anos de prisão, alcançando a presidência da África do Sul e ganhando o Prêmio Nobel da Paz, em 1993. A imagem do líder sul-africano que estampa a camisa da Locomotiva foi legalmente cedida pelo Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela, do Rio de Janeiro, que presta assistência social e técnica a presidiários, egressos e familiares, além de lutar a favor da causa negra.

 

“Fiquei muito emocionado quando a Desportiva nos procurou porque hoje pouco se fala em Mandela. As pessoas se esquecem muito fácil. Estamos honrados em contribuir com esse projeto. É uma bela atitude do clube. Lutamos pela ressocialização de pessoas e o esporte é um ato que unifica e sensibiliza qualquer ser humano. Então essa ação é muito importante para nossa causa”, analisa José Carlos Brasileiro, presidente do Instituto Nelson Mandela, que tem o apoio da MRV e MRL Engenharia.

 

A Tiva estreia os uniformes 1 e 3 no amistoso contra o Botafogo, neste sábado, no estádio Kleber Andrade, jogando um tempo com cada camisa. Os uniformes estarão à venda a partir de quarta-feira (25), na loja da Icone Sports, na Av. Papa João XXIII, em Rio Marinho, Vila Velha, e em breve na Ademar Cunha e Spozer, além da loja da Tiva nos dias de jogos e no site www.otorcedor.com.br. O segundo uniforme, branco com detalhes grenás, será lançado em fevereiro. 

 

uniformes 2016

 

uniformes 2016 2





Veja mais:

06/01/15 - Locomotiva Grená em Alfredo Chaves
08/04/15 - Desportiva goleia e se recupera no Hexagonal
12/06/15 - Locomotiva em busca do bicampeonato
11/08/15 - Desportiva contrata meia Jean Santiago
24/02/16 - Desportiva e Solvive fazem parceria para base
08/12/15 - Tiva contrata Jeferson Bahia
25/02/15 - Reforços e desfalques na Tiva
18/03/16 - Vitória na estreia do Hexagonal
08/03/14 - Desportiva perde para o São Mateus no Salvador Costa
26/06/14 - Tiva reformulada para a Copa Espírito Santo

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES